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TRC Sustentável investe em treinamento e tecnologia para sucesso da rede

por redação

trc-2Manter a qualidade do serviço em toda a rede é uma tarefa difícil para muitas franquias; ainda mais em uma época em que a economia brasileira passa por um momento tão complicado, e estar preparado para enfrenta-lo e sair na frente da concorrência é fundamental. Principalmente no que se refere o setor de franquias, este, que continua em extenso crescimento no país.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor deve manter a expectativa de crescimento de 7,5% a 9% em 2015. No primeiro trimestre desse ano o faturamento aumentou em 9,2% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Com o saldo positivo, as franquias precisam agir para se consolidar. Ainda mais os segmentos de serviços em que os funcionários das empresas trabalham diretamente com o cliente. “Treinamento é uma prática fundamental para construir uma equipe de sucesso. Além disso, esse investimento é crucial para a saúde da empresa”, conta Anderson Silva, diretor executivo da TRC Sustentável.

A marca trabalha com projetos e serviços que são capazes de economizar até 60% no consumo. Com sua principal proposta, o PGA (Projeto de Gestão de Água), o profissional da franquia aplica dispositivos desenvolvidos para evitar desperdícios de água, instalados em todos os pontos de água do imóvel. Além disso ajusta a pressão de válvula, regula registros e realiza a troca de anéis da vedação, por meio da TEA (Técnicas de Economia de Água).

Anderson fala sobre a importância de um bom treinamento. “Por meio dele a franqueadora transmite os valores, a cultura da empresa e apresenta de forma detalhada os procedimentos que vão desde conceitos de implantação, operação e simulação de vendas e serviços. Uma vez ao mês realizamos em nossa sede um treinamento assim, tanto para novos e velhos franqueados”, falou o diretor.

Além do treinamento inicial, a franqueadora oferece treinamento técnico mensal na sede da empresa. E como citado anteriormente, é justamente neste momento que os novos franqueados aprendem conceitos de implantação, operação, gestão e a ideologia da empresa.

Além dos conceitos

A TRC oferece também Reuniões de Apoio ao Franqueado (RAF), realizadas quinzenalmente ou até mesmo quando houver necessidade. Isso para manter a todos informados e atualizados sobre: comercialização, gestão de empresa, técnicas de vendas, abordagens corporativas, mídias e o que for necessário para que os franqueados aproveitem cada vez mais das oportunidades do mercado.

Tecnologia de Ponta

A rede que possui 30 unidades em diversas regiões do país, também investiu em tecnologia para inovar. “Detectamos os vazamentos de água com o uso do Geofone Eletrônico; um aparelho capaz de identificar por meio de ondas sonoras, qualquer vazamento imperceptível a olho nu. Essa detecção é precisa e evita perdas financeiras ao cliente, já que só é quebrado o local exato onde ocorrerá o concerto”, conta Anderson.

A marca que procura sempre se manter atualizada, tem novidades para os próximos 12 meses. “Se trata do serviço de Limpeza de caixa d?água usando o vapor quente. É uma técnica bem utilizada em países de 1° mundo e o gasto de água é infinitamente menor, sem a necessidade da utilização de produtos químicos para limpeza. Além disso, queremos investir em projetos de energia solar e venda de lâmpadas de LED, que vamos disponibilizar aos franqueados da rede com intuito de gerar também economia na conta de água”, conta Silva.

Finalizando, Anderson dá a dica. “O processo de busca pela tecnologia e inovação deve fazer parte do planejamento de uma empresa, sendo que as mesmas poderão utilizar vários recursos para gerar sua própria tecnologia e fazer um produto ou serviço aceito pelo mercado. Temos conhecimento de causa para relatar, já que fizemos isso o PGA – Projeto de Gestão da Água”, conclui.

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