Home Notícias TOMRA celebra 50º aniversário anunciando a missão de “mundo sem resíduos”

TOMRA celebra 50º aniversário anunciando a missão de “mundo sem resíduos”

por redação

A Tomra chega aos 50 anos consolidando que a transformação está no centro de tudo o que a empresa faz, transformando ideias e tecnologia para criar ferramentas inteligentes e pioneiras

A TOMRA, fornecedora global de sistemas avançados de coleta e triagem, está comemorando o seu 50º aniversário.

Cada uma das quatro divisões do grupo – (Collection, Food, Recycling y Mining)– celebrou o marco com um compromisso coletivo para “transformar o futuro de como nós obtemos, usamos e reutilizamos os recursos naturais do planeta para propiciar um mundo sem resíduos”.

Tove Andersen, presidente e CEO da TOMRA, explicou: “Vivemos em um mundo que precisa de uma grande transformação. Precisamos urgentemente melhorar a sustentabilidade, desenvolver a economia circular e fazer uso mais eficiente dos recursos naturais – desafios que as soluções da TOMRA podem ajudar a resolver”.

Cinquenta anos após seu início discreto, o executivo destaca que a TOMRA pode se orgulhar por ser uma líder de mercado global altamente respeitada. “Esta é a prova viva da nossa capacidade de adaptar, inovar e fornecer as soluções que nossos clientes realmente precisam. Este também é um momento de olhar para frente, porque agora estamos abrindo o capítulo da história da TOMRA, onde intensificamos nosso papel de liderar a revolução de recursos.”

 

Invenção pioneira

 

A TOMRA foi fundada na Noruega em 1º de abril de 1972 pelos irmãos Petter e Tore Planke. Depois de ver uma mercearia local se esforçando com a coleta manual de garrafas vazias em sua loja, os irmãos desenvolveram a primeira máquina de logistica reversa totalmente automatizada (RVM) na garagem de sua família. Esta invenção foi pioneira para processos de reciclagem e seu conceito é usado hoje em todo o mundo.

Irmãos Petter e Tore Planke, fundadores da Tomra

Ao longo dos anos, a tecnologia da TOMRA se expandiu para incluir sistemas avançados de seleção para as indústrias de alimentos, reciclagem e mineração. Essas soluções inovadoras otimizam a recuperação de recursos naturais e minimizam os resíduos para um futuro mais sustentável – beneficiando empresas, governos, consumidores e nosso meio ambiente.

Tove acrescentou: “A transformação está no centro de tudo o que a TOMRA faz. A TOMRA transforma ideias e tecnologia para criar ferramentas inteligentes e pioneiras. Transformamos empresas em negócios mais rentáveis ​​e sustentáveis ​​e transformamos a forma como os recursos do mundo são obtidos, usados ​​e reutilizados, o que também ajuda a transformar o dia a dia das pessoas.”

Hoje, a TOMRA emprega mais de 4.600 pessoas em todo o mundo e tem vendas anuais de € 1 bilhão. Comprometido com a inovação, 20% da força de trabalho do grupo e 8% de sua receita são dedicados à pesquisa e desenvolvimento. Para atender à ambição da TOMRA de aumentar a coleta global de recicláveis para 40% e aumentar os plásticos em sistemas de circuito fechado para 30% até 2030, a empresa planeja continuar seu crescimento e aumentar o número de colaboradores. A expansão explorará novas oportunidades de negócios, desenvolverá soluções para mitigar as mudanças climáticas e, ao fazê-lo, preservará os recursos naturais para as gerações futuras.

Tom Eng (ao lado), vice-presidente sênior e chefe da TOMRA Recycling, disse: “Continuamos inovando e apoiando nossos clientes para atingir suas metas de negócios, bem como aquelas estabelecidas pela legislação. Ao comemorarmos nosso 50º aniversário, gostaríamos de reconhecer nossos clientes e parceiros que tornaram possível nosso sucesso duradouro.” A transformação digital está no centro da visão da empresa para o futuro com a TOMRA Insight, uma plataforma de análise de dados baseada em nuvem com capacidade de serviço remoto. Oferece aos recicladores uma abordagem de última geração para melhorar o desempenho da seleção e reduzir os custos operacionais.

 

Criação de um mundo sem resíduos

 

A TOMRA Recycling é uma fornecedora líder global de soluções de seleção baseadas em sensores e serviços digitais conectados que transformam resíduos em matérias-primas secundárias valiosas. A empresa instalou mais de 8.200 unidades de triagem para reciclagem de resíduos e metais em mais de 100 países em todo o mundo. Projetadas e construídas para maximizar os rendimentos de reciclagem, as máquinas TOMRA podem ser testadas em qualquer um de seus sete centros de teste em todo o mundo.

Reconhecidos na indústria pelo excelente desempenho e precisão, os sistemas de seleção da TOMRA ajudam a fechar o ciclo para metais, plásticos, papel, embalagens, vidro e muito mais. Com sua mais nova geração AUTOSORT®, os materiais recicláveis ​​são separados sem dificuldade até mesmo dos fluxos de resíduos mistos mais complexos. O sistema de triagem multifuncional deu um salto evolutivo ao longo dos anos com suas tecnologias complementares, dando aos recicladores mais flexibilidade operacional para atender às demandas de um mercado dinâmico.

A tecnologia de seleção baseada em sensores desempenha um papel significativo na criação de um mundo sem resíduos, desviando recursos valiosos da incineração ou dos aterros sanitários. Com sistemas de seleção que redefinem a capacidade da máquina e estabelecem novos padrões de desempenho, a TOMRA Recycling é uma líder confiável no setor. A equipe interna da empresa de especialistas em seleção, engenheiros mecânicos, especialistas nas aplicações e desenvolvedores de software visa fornecer soluções ainda mais avançadas no futuro para mitigar a crise mundial de recursos naturais.

Para obter mais informações sobre a TOMRA, visite www.tomra.com/recycling.

 

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.