Home Notícias Tetra Pak comemora sete anos do Rota da Reciclagem com mais de um milhão de acessos

Tetra Pak comemora sete anos do Rota da Reciclagem com mais de um milhão de acessos

por redação

Há sete anos a Tetra Pak criou o buscadortetra-pak Rota da Reciclagem, em plataforma do Google Maps, e hoje pode comemorar a marca de um milhão de visitas e mais de cinco mil pontos de recebimento de materiais recicláveis cadastrados, distribuídos por todas as regiões do Brasil.

O site auxilia os consumidores a encontrarem locais para destinarem as embalagens longa-vida pós-consumo e outros materiais recicláveis. Basta digitar o endereço no localizador do site e as pessoas descobrem rapidamente quais os pontos de descarte dos recicláveis mais próximos de sua casa. Cooperativas, pontos de entrega voluntária e comércios ligados à cadeia de reciclagem estão mapeados. Outra opção de busca é o aplicativo para iPhone e iPad, que disponível para download gratuitamente na Apple Store.

“O sucesso do Rota da Reciclagem no Brasil nos estimulou também a lançar uma versão em espanhol, que traz os principais pontos mapeados na Argentina, Chile, Panamá, Costa Rica, República Dominicana, Paraguai e Uruguai. Hoje, o www.rutadelreciclado.com tem cerca de 500 pontos cadastrados”, afirma Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak.

De acordo com o executivo a empresa possui grande conhecimento na área de coleta seletiva e reciclagem, funcionando como catalisadora neste processo. “O Rota da Reciclagem surgiu com o intuito de prestar um serviço à população, disponibilizando alternativas para a prática da coleta seletiva e com isso permitindo o aumento do volume de material enviado para a reciclagem”, afirma Fernando.

Reciclagem – As taxas de reciclagem das embalagens da Tetra Pak continuam a progredir. Em 2014, 651 mil toneladas de embalagens foram recicladas no mundo, ante 623 mil toneladas do ano anterior. Isso representa 26% do total produzido pela empresa, sendo que a meta é atingir 40% até 2020. Para isso, a empresa está empenhada e trabalha com seus parceiros para enfrentar os desafios, tais como a falta de infraestrutura em alguns mercados. O Brasil reciclou mais de 76 mil toneladas em 2014, o que representa 31% das embalagens comercializadas no País.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário