Home SeçõesEficiência Energética Sustentech participa do lançamento do projeto “Verdes Ventos” na Praia de Maresias

Sustentech participa do lançamento do projeto “Verdes Ventos” na Praia de Maresias

por redação

sustentechA praia de Maresias, no município de  São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, foi palco de grande evento no último domingo (25/1), quando foi inaugurado o “Beach Club Coca-Cola Verdes Ventos”. Patrocinado pela Coca-Cola, o espaço foi desenvolvido com a consultoria daSustentech, empresa de engenharia especializada em soluções sustentáveis para projeto, execução e operação de empreendimentos urbanos, infraestrutura e edificações.

O projeto “Verdes Ventos” objetiva atrair a atenção dos turistas e moradores da região sobre a importância do desenvolvimento sustentável da sociedade. Essa preocupação já começa na construção do espaço que é todo sustentável, desde a sua construção até a adoção de soluções como reuso de água, energia solar, pisos com madeira de demolição, entre outros cuidados. Os frequentadores poderão se divertir com diversas práticas esportivas e, ainda, participar de cursos e palestras sobre o tema.

 

Todo material reciclável gerado será recolhido e encaminhado à cooperativa de reciclagem de São Sebastião, incluindo bitucas de cigarros. Os materiais orgânicos serão encaminhados a uma composteira elétrica e o adubo gerado será usado em áreas de reflorestamento na região do Parque da Serra do Mar. Além disso, equipes de limpeza vão orientar aos frequentadores sobre como descartar seu lixo de forma a colaborar com a coleta seletiva.

 

A Sustentech foi responsável pela incorporação dos conceitos de sustentabilidade ao projeto e pela indicação de empresas, tecnologias e serviços sustentáveis a serem implementados no espaço, além do desenvolvimento do Seminário Sustentech de Construção Sustentável: Conhecendo e entendendo a Construção Sustentável e seus benefícios“.

 

Este seminário está previsto para acontecer na fase final da mostra, nos dias 19 e 20 de fevereiro. Todos os workshops serão ministrados por especialistas em sustentabilidade, tanto da Sustentech quanto de empresas parceiras, como por exemplo, LCP Engenharia, Construtora Even, CiaTrading Energy, entre outros.

 

“Participar deste evento é uma forma de estarmos conectados com a sociedade e levar o conhecimento sobre o que é e qual a importância das iniciativas sustentáveis para o mundo em que vivemos de forma simples e leve. Especialmente no momento que estamos passando, em que é preciso lidar com a falta de água em grandes cidades, é que percebemos o quanto o uso consciente dos elementos naturais ainda é pouco difundido na nossa sociedade”, afirma Marcos Casado, diretor técnico da Sustentech.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário