Home Notícias Sustentabilidade é o foco da nova edição da campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra” realizada pela BASF

Sustentabilidade é o foco da nova edição da campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra” realizada pela BASF

por redação

basfCom um vídeo de dois minutos hospedado a partir de hoje na página oficial da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF (agro.basf.com.br) a empresa dá início a campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra”, que este ano enfocará os aspectos sustentáveis da atuação do agricultor em prol da preservação dos recursos naturais. A campanha ainda faz um convite à sociedade, para refletir e contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta.

O material traz um diálogo entre a Terra e o agricultor, evidenciando por meio de imagens o respeito e cuidado que os produtores têm com o meio ambiente e a natureza, e destacando o comprometimento e os desafios enfrentados pelos agricultores na missão de alimentar, vestir e mover a população mundial crescente com uso de tecnologias sustentáveis.  Paralelamente, tem a intenção de “incentivar” a sociedade a repensar sua atitude e comprometimento com o futuro do planeta.

Trata-se do terceiro filme da série “Agricultura, o maior trabalho da Terra”, e o quinto da campanha iniciada em 2010 sob o nome “Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira”, que já impactou mais de 30 milhões de pessoas. Além do vídeo, a campanha conta com outras peças, como anúncios para mídia impressa, banners online, conteúdo para mídias sociais (facebook, twitter e linkedin) e painéis aeroportuários.

“Nosso objetivo com esta iniciativa é continuar ressaltando a importância do agricultor e da atividade agrícola para a economia brasileira, e também para a alimentação da população mundial, que chegará a nove bilhões de pessoas até 2050. Além disso, temos um compromisso em mostrar o quanto o produtor brasileiro vem trabalhando para que a produção de alimentos seja perene e possa conviver de forma sustentável com o meio ambiente”, afirma Marcelo Batistela, diretor de Marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em dez anos a demanda mundial por alimentos crescerá 20% e o Brasil atenderá cerca de 40% desta demanda. Nos últimos 35 anos, o Brasil passou de importador a um dos maiores exportadores de alimentos. Nos últimos 13 anos, ainda, o agronegócio tem contribuído decisivamente para o superávit primário da balança comercial brasileira.

“O agronegócio é um setor estratégico para o país, e tem o compromisso de proporcionar ao Brasil a capacidade de levar alimentos saudáveis e sustentáveis para o mundo. Por isso, mais uma vez, a BASF investiu em uma campanha que valoriza o papel da agricultura e do agricultor, e que possa contribuir com a aproximação do meio urbano e rural, bem como um melhor entendimento do setor”, complementa o executivo.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.