Como prova de que a gestão ambiental tem sido inserida cada vez mais nas iniciativas de muitas empresas, a GreenPlat, startup brasileira de tecnologia que oferece um SaaS ESG baseado em blockchain e que simplifica a gestão ambiental para empresas e governo, rastreou em 2022 mais de 1,6 tonelada de resíduos, por meio da PlataformaVerde™.
Além disso, a GreenPlat destinou mais de 410 mil toneladas de resíduos para reciclagem, rastreou cerca de 195 mil coletas e registrou aproximadamente 187 mil MTRs (Manifesto de Transporte de Resíduos) que servem para controlar a expedição, o transporte e o recebimento dos resíduos na unidade da destinação final. Desta forma, GreenPlat tem promovido o descarte correto destes resíduos, gerando ganho financeiro, reduzindo o impacto ambiental e fomentando o cuidado do planeta.
Gestão dos resíduos
“2022 foi um ano excelente, em que vimos os nossos principais indicadores crescerem rápido e as empresas privadas se mobilizando em busca da tecnologia PlataformaVerde™ para resolver os seus desafios ambientais. Seguimos nossa trilha de pioneirismo e inovação, com o lançamento do software focado em destinos finais e já constando as funcionalidades de gestão de efluentes, a PlataformaAzul. E também executamos o piloto de tecnologia para gestão de carbono para uma grande fabricante de automóveis”, relata Anauyla Batista, cofundadora e diretora da GreenPlat.
Para 2023, o foco da GreenPlat será pulverizar o uso da tecnologia PlataformaVerde™, facilitar a disseminação para novos parceiros que buscam melhorar a gestão ambiental, ganhar em custo, compliance e melhorar os seus indicadores. “Afinal, queremos reforçar que é possível investir na gestão ambiental e, ao mesmo tempo, incrementar os resultados financeiros”, finaliza Anauyla.