Início » SP avança em Green Buildings e tem 71% dos prédios de alto padrão com “selos verdes”
SP avança em Green Buildings e tem 71% dos prédios de alto padrão com “selos verdes” - RMAI

SP avança em Green Buildings e tem 71% dos prédios de alto padrão com “selos verdes”

Representante da categoria Green Buildings, capital paulista é a 12ª em edifícios com certificações de sustentabilidade no mundo

Por Sofia Jucon

Edifícios verdes, os chamados Green Buildings, são uma tendência cada vez mais consolidada no mercado global e que tem ganhado força também no Brasil.

Pesquisa global realizada pela consultoria imobiliária JLL aponta que a cidade de São Paulo possui 71% dos empreendimentos de alto padrão certificados por selos que garantem desempenho em sustentabilidade.

Os Green Buildings são representados por edificações que foram planejadas para causar pouco impacto no meio ambiente, com atenção a todas as etapas de seu ciclo de vida e que não se limitam apenas ao empreendimento em si, buscando preservar também a qualidade de vida dos frequentadores e da região onde estão inseridos.

Green Buildings

A capital paulista figura na 12ª posição em relação às 40 cidades do mundo analisadas, aparecendo à frente de municípios que investem há muito tempo em sustentabilidade, como Miami (66%), Los Angeles (65%), Nova York (61%), Tóquio (51%), Seoul (45%) e Beijing (40%).

Confira no infográfico:

De acordo com o “Estudo sobre Green Building”, um terço dos líderes planeja sair de um espaço menos eficiente em carbono até 2025. “Este é um indicativo positivo para o mercado, tanto para novas construções como para retrofits em empreendimentos mais antigos que precisam se atualizar. Proprietários e ocupantes estão partilhando as mesmas preocupações para atender às metas corporativas de ESG”, avalia Luciana Arouca, diretora de Sustentabilidade da JLL.

 

Foto: Complexo Rochaverá é um exemplo de Green Buildings | Crédito: Pedro Abude

Notícias relacionadas