Home Ecomondo Brasil SISSMA irá propor caminhos para uma cidade eficiente

SISSMA irá propor caminhos para uma cidade eficiente

por redação

Participantes da quarta reunião do Comitê Científico da Ecomondo Brasil: integrantes atuam para consolidar a missão de propor soluções em prol da sustentabilidade

Os trabalhos do Comitê Científico do SISSMA – Simpósio Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente, que compõe os conteúdos técnicos da feira Ecomondo Brasil estão a todo vapor. As reuniões começaram em março deste ano e somaram quatro encontros, sendo que o quarto e mais recente aconteceu no dia 17 de novembro, na sede da Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, em São Paulo, SP, e contou com as participações de Tatiana Tucunduva, presidente do Comitê Científico; Sofia Jucon, jornalista da RMAI; Cris Reis, da Green Eletron – Gestora de Logística Reversa; Ricardo Garcia, da Fiesp/Ciesp; Gabriela Otero e Carlos Silva Filho, da Abrelpe; Giulio Rossi, da Expo Estratégia / Ecomondo Brasil; e apresentou os mais novos integrantes, Prof. Biagio F. Giannetti, da Unip; e Thiago Marques, responsável pelo Marketing da Ecomondo Brasil.

Ao abrir a reunião, Tatiana fez alguns comentários sobre a sua participação na 21ª edição da feira Ecomondo / Key Energy, que aconteceu no Rimini Expo Center, de 7 a 10 de novembro de 2017, na Itália, organizado pelo IEG (Grupo de Exposição Italiano), que originou a Ecomondo Brasil a ser realizada em 2018. Além do Comitê Científico, a professora representou o CIS – Programa de Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis, da UNINOVE, mostrando as iniciativas empreendidas pela universidade para o mundo. A ação de reforço de marca da Ecomondo Brasil contou com um estande apresentando as novidades de 2018, a distribuição de material promocional e o atendimento aos visitantes e expositores interessados no mercado brasileiro e latino-americano.

Para Tatiana, a participação foi muito importante para mostrar a evolução que o tema já representa na Europa e que pode somar para a realização da Ecomondo no Brasil com o aporte de assuntos que são imprescindíveis para a qualidade de vida de todos os cidadãos, como a questão das cidades inteligentes e sustentáveis. “Já tinha uma visão positiva sobre abordarmos esse assunto no SISSMA e ficou mais forte ainda com o que presenciei na Itália, portanto, será o nosso tema na palestra magna em 2018”, informou.

Além de reforçar as iniciativas que o Comitê Científico tem desenvolvido para definir os conteúdos técnicos concernentes aos Resíduos Sólidos e Energia, temas focais desta edição do simpósio internacional, os participantes desta quarta reunião elencaram a importância de trazer profissionais, cujas apresentações favoreçam a inovação com formas disruptivas de pensar e valorizem a inteligência no uso dos recursos promovendo um debate saudável e promissor para novas ações em prol de toda a sociedade. Ficou definido que em fevereiro de 2018 começam as divulgações sobre temas, palestrantes, valores e demais detalhes sobre o simpósio.

Novos apoios

A reunião marcou também a entrada de novos apoiadores ao evento, que além da Abesco – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia; Abetre – Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes; Abrecon – Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição; Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais; Aesabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp; Aesas – Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental; Anamma – Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente; Cebds – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável; Fiesp/Ciesp – Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo; Green Eletron – Gestora de Logística Reversa; Inra – Instituto Nacional de Reciclagem Automotiva; Instituto Mais – Instituto Socioambiental; SVMA – Secretária Municipal do Verde e do Meio Ambiente; passa a contar também com a Arebop –  Associação Nacional das Empresas de Reciclagem de Pneus e Artefatos de Borrachas; Abiogás – Associação Brasileira de Biogás e Biometano; Unip – Universidade Paulista; Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável; e Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.

A Ecomondo Brasil 2018 – Feira e Simpósio Internacional de Soluções Sustentáveis para o Meio Ambiente, acontece entre os dias 26 e 28 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, SP, das 12h às 20h. Mais informações: www.ecomondobrasil.com.br

Estande da Ecomondo Brasil, em Rimini, Itália, com as presenças de (da esquerda para direita): Carlos Silva Filho (ABRELPE), Tatiana Tucunduva (Comitê Científico), Marco Cecchini (Ecomondo Itália) e Karine de Souza (Representante Ecomondo Brasil)

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário