Home SeçõesEficiência Energética São Paulo ganha nova estação de recarga de carro elétrico

São Paulo ganha nova estação de recarga de carro elétrico

por redação

EletropostoA Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, inaugurou, no dia 24 de março, um Eletroposto com o seu carregador de carro elétrico EVLINK no novo Centro de Treinamento da Neosolar Energia. A iniciativa celebra uma parceria de longa data com a Neosolar Energia em iniciativas que apoiam a transição para uma economia de baixo carbono, um dos principais pilares da Sustentabilidade para a companhia. “O principal objetivo é disponibilizar mais uma alternativa para recarga de carros elétricos e híbridos em espaço público na cidade de São Paulo, estrategicamente localizado na região do Paraíso, próximo à Avenida 23 de Maio”, afirma Fabiana Galvão, especialista em sustentabilidade da Schneider.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a frota de carros elétricos no Brasil dobrou nos últimos dois anos. Em 2013, eram 2,2 mil unidades; agora são 4,7 mil, já levando em conta as vendas até 31 de julho de 2015. “O custo do abastecimento do carro elétrico é bem inferior, além de ser uma opção totalmente sustentável, que reduz a poluição sonora e do ar”, afirma Junior Miranda, diretor da AZ Energy, empresa especializada em inteligência energética. Ele admite que a redução de impostos para veículos elétricos, anunciada pelo governo no final do ano passado, será essencial para elevar consideravelmente os números do setor ainda em 2016.

No final de 2014, a Schneider inaugurou sua primeira estação de recarga pública no Shopping Pátio Paulista, na região central de São Paulo. A empresa conta também com um carregador no estacionamento de sua sede, em Santo Amaro. “Nosso objetivo é apoiar a criação de uma infraestrutura eficiente de abastecimento de carro elétrico, capaz de impulsionar esse mercado no Brasil”, afirma Fabiana.

O grande diferencial do carregador EVLINK instalado na Neosolar é que a tecnologia será abastecida a partir de energia solar. “A energia solar é uma fonte limpa e renovável que tem inúmeras vantagens se comparada com as outras fontes de energia. Nossa intenção é que todos os proprietários de carros elétricos e híbridos tenham em suas residências um sistema de energia solar para abastecer não só o veículo, mas toda a sua residência”, afirma Pedro Pintao, proprietário da Neosolar.

Qualquer pessoa pode abastecer seu carro elétrico ou híbrido na Neosolar, sem custo algum, durante o horário de funcionamento da empresa, de segunda à sexta das 9h às 18h, na Rua Coronel Paulino Carlos, 176 – Paraíso. O EVLINK carrega até dois veículos ao mesmo tempo e leva cerca de uma hora e meia para completar a carga. A utilização é simples: o usuário estaciona o veículo no espaço dedicado à recarga elétrica, conecta o cabo no carro e aperta o botão ligar. O carregador avisa quando a carga estiver completa.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.