Home Notícias Rede de franquia cria sistema capaz de economizar até 60% de água

Rede de franquia cria sistema capaz de economizar até 60% de água

por redação

rede-franquiaO mundo já não é mais o mesmo, isso não é novidade. Estilos de vida, culturas e gerações passaram por transformações e permanecem em constante mutação. Atualmente inovação em relação à sustentabilidade é o que anda em alta já que a crise hídrica nunca esteve tão em evidência. Seguindo a tendência, a inovadora TRC Sustentável; Tecnologia em Redução de Custos, desenvolveu projetos e serviços exclusivos que auxiliam significativamente na redução de consumo de água.

Os números da crise registrados em todo o Brasil são alarmantes, e mais do que nunca os brasileiros estão se conscientizando que a água é um bem finito e que temos a obrigação de cuidar do consumo para que não fiquemos sem.

Segundo a Sabesp, aproximadamente 30% do consumo de água utilizado em um imóvel se dá por conta de vazamentos em torneiras ou internos, quando não podemos detectá-lo e se torna visível apenas após algum tempo quando chega a parte externa do imóvel.

O diretor executivo da rede TRC Sustentável, Anderson Silva, criou o PGA – Projeto de Gestão da Água, capaz de mudar consideravelmente a conta de água após três meses de implantação no imóvel. “O PGA é realizado por etapas. O primeiro consiste na consultoria inicial da conta. Logo após, é feito uma análise do perfil de consumo do cliente, depois, uma equipe técnica especializada verifica toda a rede hidráulica. Eles procuram por qualquer vazamento, infiltração ou fuga de água, por meio de aparelhos com tecnologia de ponta e precisão, e por fim é feita a aplicação de dispositivos desenvolvidos para evitar desperdícios de água, instalados em todos os pontos de água do imóvel”, explicou Silva.

Após esses procedimentos, são aplicadas as Técnicas de Economia de Água (T.E.A.), que ajustam a pressão em todos os pontos de água, regulando registros, válvulas e caixas acopladas nos banheiros, além da troca de anéis de vedação. O objetivo da T.E.A. é otimizar o consumo da água. Por último, é feita uma planilha de gestão e monitoramento diário do consumo, capaz de criar os relatórios de medição, informando ao cliente os percentuais de economia gerados após a implantação do PGA onde são demonstrados quais os períodos de maiores e menores consumos e sistema de alerta quando a conta sobe. Totalmente legal e ecologicamente correto, o PGA é capaz de reduzir o consumo de água dentro de uma residência ou de uma empresa em até 60%.

“Além de implantar produtos que geram economia de água, economia financeira ao cliente, o PGA também ajuda na eliminação dos golpes de aríetes (excesso de pressão nas redes), que a médio e longo prazo, causam os vazamentos e infiltrações no imóvel. O monitoramento constante gerencia o consumo alertando o cliente de um provável vazamento, corrigindo-o imediatamente e não tendo nenhuma surpresa desagradável quando chegar a conta de água”, concluiu Anderson.

Tecnologia de Ponta

Para detectar os vazamentos de água, a rede utiliza o Geofone Eletrônico, um aparelho capaz de identificar por meio de ondas sonoras, qualquer vazamento imperceptível a olho nu. Essa detecção é precisa e evita perdas financeiras ao cliente, já que só é quebrado o local exato onde ocorrerá o concerto.

“Grandes clientes”

Para clientes que possuem um alto consumo de água onde as contas são acima de R$ 5 mil, o PGA é implantado com custo zero. O mesmo assina um contrato, onde pagará durante a vigência do projeto (02 a 05 anos) um percentual de 50% a 70% da economia gerada, mensalmente.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário