Home Notícias Projeto Canetário coleta e faz tratamento de canetas usadas

Projeto Canetário coleta e faz tratamento de canetas usadas

por redação

O Projeto Canetário possibilita o descarte adequado do produto

São Paulo conta com mais uma iniciativa em prol da gestão dos resíduos sólidos: o Projeto Canetário.

O projeto visa oferecer os clientes do Mercado da Vila Arens, em Jundiaí, SP, onde está instala da Papelaria Tal Mãe Tal Filha, um pequeno totem contentor, denominado de CANETÁRIO para que os clientes depositem ali suas canetas usadas.

O totem instalado no corredor do Mercado, traz estampadas algumas informações sobre as canetas e qual o destino a Papelaria dá ao material recolhido.

Informações no totem

Deposite aqui sua caneta usada, não descarte plásticos, em qualquer local e nem no lixo comum, mesmo indo para um Aterro Sanitário esse material levar mais de 500 anos para se decompor, causando danos ao meio ambiente.

A Papelaria “Tal Mãe Tal Filha”, com o apoio do Mercado da Vila Arens, da SILCON AMBIENTAL, vai, de forma responsável, encaminhar as canetas depositadas a um sistema de tratamento com tecnologia adequada, transformando em combustível alternativo, e sem nenhum descarte no meio ambiente.

 

Operação:

 

O Totem conta com dispositivo para verificação da quantidade de canetas depositadas, em sendo necessário o material é retirado acondicionado, e em lotes de até 50 kg é levado a Silcon Pirapora para o correto tratamento.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário