Home Notícias Projeto Água e Gestão está com inscrições abertas para 5 cursos gratuitos

Projeto Água e Gestão está com inscrições abertas para 5 cursos gratuitos

por redação
Todos os cursos são gratuitos e a maioria realizados por meio da modalidade EaD

Todos os cursos são gratuitos e a maioria realizados por meio da modalidade EaD

O Projeto “Água: conhecimento para gestão” está com inscrições abertas para 5 cursos gratuitos. São 910 vagas em capacitações desenvolvidos nas modalidades Educação a Distância (EaD), semipresencial e autoinstrucional. Ao final, os alunos que cumprem com as atividades e requisitos dos cursos recebem certificado. As capacitações com inscrições abertas são:

– Plano de recursos hídricos e enquadramento de corpos de água

– Comitê de bacia: práticas e procedimentos

– Alternativas organizacionais para gestão dos recursos hídricos

– Água em curso

– Modelagem da qualidade da água em reservatórios (semipresencial, com aulas em Foz do Iguaçu – PR). Neste caso, o curso é gratuito, mas para quem é de fora da cidade, as despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação devem ser financiados pelo aluno ou pela sua instituição de origem.

Como fazer a inscrição?

Caso não possua cadastro, o interessado deve cadastrar-se no site por meio do link:https://www.aguaegestao.com.br/br/user/register

Quem já possui cadastro, é só fazer login no site www.aguaegestao.com.br digitando o usuário e a senha.

Após logado, basta acessar a página dos cursos com inscrições abertas, em:https://www.aguaegestao.com.br/br/inscricoes_abertas, escolher o curso de interesse e clicar no botão “Inscreva-se”. Depois disso responder a pergunta “Por que este curso é importante para você?” e salvar a inscrição. Para o mês de fevereiro estão previstas mais de 2400 vagas em 11 cursos.

Sobre o Projeto

O “Água: conhecimento para gestão” é um convênio entre a Agência Nacional de Águas e Fundação Parque Tecnológico Itaipu com apoio da Itaipu Binacional que oferece 34 cursos de capacitação gratuitos.

Há vagas para brasileiros e também estrangeiros, nos casos dos cursos traduzidos para o idioma espanhol. As capacitações compreendem 6 grandes temáticas: Hidrologia e Hidrometria, Qualidade de água, Segurança de barragens, Planejamento e gestão de recursos hídricos, Educação e participação social e Geoprocessamento, sensoriamento remoto e gestão territorial de recursos hídricos.

Projeto “Água: conhecimento para gestão”

www.aguaegestao.com.br

 www.facebook.com/aguaegestao | www.twitter.com/aguaegestao

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário