Home Notícias Programa estimula a prática do descarte correto em Ecopontos

Programa estimula a prática do descarte correto em Ecopontos

por redação
O programa Viagem Sustentável da Inova premiará os munícipes que descartarem os resíduos corretamente

O programa Viagem Sustentável da Inova premiará os munícipes que descartarem os resíduos corretamente

Já em operação nos Ecopontos Antártica, Jaguaré, Armênia, Liberdade, Vila Maria e Vila Guilherme, o programa Viagem Sustentável foi criado pela INOVA, empresa responsável pela limpeza da parte noroeste da capital, em parceria com a Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria de Serviços e da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb).

O objetivo e incentivar os munícipes ao descarte correto de entulhos, que muitas vezes são jogados em praias, calçadas e vias públicas, prejudicando o trânsito de carros e pedestres e atraindo ainda mais lixo para os locais.

O sistema funciona por um cartão fidelidade. A cada descarte, a pessoa ganha um selo. Ao completar 10, ela recebe um saco de cerca de 1 kg do composto (adubo de qualidade) desenvolvido a partir de resíduos de feiras do projeto Feiras e Jardins Sustentáveis – projeto que faz a compostagem de restos de frutas, verduras e legumes que iriam para o lixo.

A ação também contribuirá para a melhoria da logística das equipes da INOVA, que precisam retirar os resíduos deixados em lugares impróprios, se deslocando e interferindo assim na rotina de limpeza da cidade.

Os Ecopontos ficam abertos, de segunda a sábado, das 6h as 22h, e aos domingos, das 6h as 18h. Nesses pontos, e possível descartar resíduos da construção civil, como cimento, entulho e tijolo, restos de azulejos e madeiras, além de móveis velhos, sobras de poda de arvore e outros materiais volumosos. O Ecoponto não recebe lixo domiciliar.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário