Home SeçõesEficiência Energética Plataforma digital para compra de energia conecta consumidores do mercado livre

Plataforma digital para compra de energia conecta consumidores do mercado livre

por redação

A Omega Energia continua ampliando sua missão de transformar o setor elétrico com o lançamento da primeira plataforma 100% digital para compra e gestão de energia no mercado livre. Com o movimento, a empresa espera consolidar-se nos próximos anos como a primeira geradora de energia renovável digital, expandindo a oferta de energia limpa para um número cada vez maior de consumidores de forma simples, segura e transparente.

Fundada em 2008, a Omega é uma das pioneiras do setor de energia renovável no Brasil e tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA. “Nosso espírito empreendedor sempre nos fez questionar o status quo. Somos inconformados por natureza, o que nos leva a propor novas abordagens para solucionar problemas da sociedade e de nossos clientes. O mundo será mais elétrico e renovável nos próximos anos, portanto, nosso movimento é conectar consumidores diretamente com quem produz energia renovável. Acreditamos muito em simplificar o processo de compra com digitalização e agregar inteligência que ajude o cliente a gerenciar e otimizar seu consumo no mercado livre”, explica Antonio de Bastos Filho, Fundador da Omega Energia.

Com a plataforma digital da Omega, qualquer empresa habilitada a atuar no mercado livre de energia terá uma experiência de ponta a ponta, podendo comprar energia a qualquer momento de forma simples e por um preço justo. Além de empresas que já operam no mercado livre, consumidores comerciais que desejarem ingressar neste mercado também poderão solicitar migração pela plataforma e fazer o processo de forma facilitada e com economia de custos substancial.

As cotações poderão ser feitas em poucos segundos, sem a necessidade de mandar e-mail ou fazer ligações. Após a cotação, o usuário passará por uma ágil análise de crédito podendo, em seguida, solicitar propostas em 3 cliques, assinar o contrato de forma 100% eletrônica, gerenciar suas contratações e faturas, e ainda acompanhar seu consumo em tempo real, evitando surpresas no fim do mês.

As empresas poderão contar ainda com a tarifa Smart Flex, que garante ao consumidor a eliminação do risco associado à oscilação de preços de mercado e volumes de consumo, os levando a pagar mensalmente pelo efetivo consumo.

“Quem atua hoje no mercado de energia livre sabe o quão complexo é o processo de contratação, a ponto de tornar-se um fator impeditivo para que novas empresas ingressem nesta modalidade de consumo. A cotação é feita analogicamente, assim como todo o processo de fechamento do negócio e gestão de contratos, que pode durar dias e tomar incontáveis horas de trabalho das equipes, distanciando o cliente do que mais importa, que é a gestão de seu negócio. Nosso desafio era não só trazer um fluxo simplificado, mas eficiente, que transformasse radicalmente a experiência de compra e gestão de energia para empresas de todos os portes”, diz Fernando Senna, diretor de Energia Digital da Omega Energia.

Outra grande vantagem para o consumidor da nova plataforma é a segurança de comprar diretamente de quem gera a energia. Hoje, a Omega conta com um portfólio de geração de aproximadamente 1,8 GW de energia 100% renovável. Para o cliente, isso representa garantia de entrega do que foi contratado, sem riscos de penalidades ou falta de energia. Além disso, as empresas consumidoras contam com as melhores práticas de segurança no desenvolvimento e armazenamento da plataforma, que garantem a integridade e confidencialidade das informações.

“Tudo foi desenhado para ser simples e transparente. Nosso produto é completamente digital, o contrato é enxuto, com 80% menos páginas do que em acordos usuais do mercado, e não é preciso fazer readequação em caso de um consumo diferente do que o previamente contratado. Os clientes têm flexibilidade para pagar apenas pelo que consumirem, sem se preocuparem se vai sobrar ou faltar energia e, quando necessário, teremos opções bem interessantes para o parcelamento das faturas”, detalha Senna.

“Vemos muito espaço para tornar a energia cada vez mais limpa, barata e simples e continuar a transformação do setor de energia que iniciamos como um dos pioneiros em renováveis no Brasil. Não descansaremos até que a energia limpa seja realidade para todos”, encerra Bastos.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário