Home Notícias Plastiweber recebe quatro prêmios de sustentabilidade e inovação no setor de embalagens plásticas

Plastiweber recebe quatro prêmios de sustentabilidade e inovação no setor de embalagens plásticas

por redação

Com inovação e novas soluções ambientais, a empresa foi uma das contempladas no Prêmio ABRE 2021, em setembro, e teve mais três conquistas em novembro: duas no Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade e uma na premiação Grandes Cases de Embalagem

Com projetos inovadores voltados para embalagens plásticas, a Plastiweber, empresa de soluções sustentáveis em plástico sediada no Rio Grande do Sul, se destacou nas premiações do setor neste final de ano. A companhia, que, em setembro, foi uma das contempladas no Prêmio ABRE 2021, teve mais três conquistas em novembro: duas no Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade e uma na premiação Grandes Cases de Embalagem.

No Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade, anunciado dia 09 de novembro, a Plastiweber venceu a categoria Compromisso Social com o projeto Escola Sustentável, que já alcançou mais de 30 mil crianças com iniciativas de educação ambiental e conscientização, além de gerar recursos para as instituições envolvidas. Na mesma premiação, a empresa também liderou a categoria Produto com Conteúdo Reciclado, por meio do case de embalagem para enfardamento automático de alto desempenho usando resina 100% reciclada, desenvolvido em parceria com a Cia Canoinhas.

 

Eficiência e criação de novas soluções

 

Na 15ª edição da premiação Grandes Cases de Embalagem, que aconteceu no  dia 11, a Plastiweber foi premiada na categoria Impacto Econômico pelo projeto Green Packing, junto à marca de calçados Pampili: o filme de agrupamento utilizado no transporte das caixas de sapato é inteiramente produzido com plástico reciclado pós-consumo.

Há dois meses, no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, a empresa já havia conquistado o segundo lugar na categoria Sustentabilidade pelo projeto NatureCycle, dedicado à produção de embalagens secundárias feitas com plástico totalmente reciclado, além de estruturar projetos sociais e de educação ambiental.

Para Moisés Weber, diretor administrativo da Plastiweber, os prêmios confirmam que a empresa está no caminho certo na busca por eficiência e sustentabilidade na criação de novas soluções:

“Esses reconhecimentos são muito importantes para a Plastiweber, pois demonstram que é possível fazer um produto de alta qualidade e ser uma empresa inovadora, vencendo os desafios de produzir embalagens com plástico reciclado que antes não eram possíveis de ser desenvolvidas. O mercado de reciclagem tem muito espaço para evoluir tecnicamente, porque, agora, as grandes marcas estão dispostas a usar o material reciclado que antes era relegado ao mercado de segunda linha”, declarou.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário