Home Notícias Planta de classificação flexível auxilia empresa de gerenciamento e reciclagem de resíduos
0

Planta de classificação flexível auxilia empresa de gerenciamento e reciclagem de resíduos

0
0

Em sua longa história, a Schroll ganhou reputação por trabalhar em estreita colaboração com seus clientes e fornecedores para fornecer um serviço profissional e ágil. Com base em mais de cem anos de experiência e know how, desenvolve soluções personalizadas para ajudar seus clientes a gerenciar seus resíduos e reciclagem de maneira eficiente e sustentável, desde o início da cadeia de reciclagem até o fim – da coleta à triagem e tratamento de papel, papelão, plásticos, resíduos não perigosos, madeira, pilhas e lâmpadas, bem como coleta e recuperação de resíduos biológicos.
A filosofia que conduz os negócios é atender aos requisitos específicos de seus clientes com soluções que priorizam a reciclagem como o melhor método de tratamento de resíduos, a fim de economizar recursos naturais e proteger o meio ambiente.
Uma colaboração de longa data baseada em aconselhamento profissional e equipamentos de qualidade
Instalações bem projetadas e bem equipadas são essenciais para alcançar esse objetivo: “no momento da construção de nosso primeiro centro de triagem, em 1999, estávamos procurando uma empresa capaz de fornecer um produto de qualidade em um tempo muito curto. Nossa pesquisa nos levou à STADLER”, explica Pascal Schroll, coproprietário do Grupo Schroll.
Ele agradeceu ao conselho e apoio de Willi Stadler e Clément Stehlin, seu gerente de vendas. “Os testes foram realizados no centro de testes STADLER para encontrar soluções inovadoras para atender às nossas necessidades. Apreciamos a maneira como eles nos ouviram, reagiram aos nossos desejos e sempre levaram em conta as especificações de nosso material e requisitos”.
Este foi o início de uma colaboração de longa data, e a STADLER construiu mais 5 plantas de triagem e renovou outra instalação da Schroll: “A experiência positiva desses primeiros contatos nos encorajou a trabalhar novamente com esta empresa no desenvolvimento de outras plantas”, acrescenta Vincent Schroll, coproprietário do Grupo Schroll. “Agradecemos particularmente a confiabilidade das máquinas, o respeito aos prazos e o trabalho das equipes da STADLER”.
O setor de gerenciamento de resíduos e reciclagem está em constante evolução, e a capacidade da STADLER de inovar, desenvolvendo novos produtos que atendam às novas necessidades consolidou o relacionamento entre as duas empresas, como explica Vincent Schroll: “a evolução técnica do equipamento atende aos crescentes requisitos dos nossos centros de triagem”.

Uma planta preparada para o futuro, projetada para expansão, diversificação e automação futuras

O mais recente projeto que a STADLER concluiu para a Schroll é o novo centro de reciclagem em La Maix, em Vosges, perto da cidade de Épinal. Este centro foi dimensionado para processar 80.000 toneladas de resíduos por ano.

A pedido do cliente, a instalação foi projetada para permitir expansão futura e a classificação de frações adicionais, bem como a possibilidade de instalar robôs. A STADLER atendeu a essa demanda incluindo duas linhas de triagem independentes – uma para o tratamento de materiais múltiplos e outra para corpos ocos : essa configuração “oferece mais flexibilidade permitindo, por exemplo, trabalhar em uma linha em 2 turnos e em1 turno na outra linha”, explica Clément Stehlin, gerente de vendas da STADLER.

A planta de materiais múltiplos recebe toda a entrada de 15 toneladas / hora, que é alimentada em um separador balístico STADLER PPK e em dois separadores balísticos STADLER STT2000-8-1 para classificação mecânica. Isso é seguido pela separação ótica com quatro dispositivos de infravermelho próximo (NIR) e o processo é concluído com a classificação manual. As frações finais de saída desta linha são PCNC (embalagens e pequenas frações de papelão), papelão, filme e JRM (jornais e revistas), bem como materiais ocos que são então alimentados na segunda linha de classificação da planta.

A linha de materiais ocos, com uma produção de 4 toneladas por hora, classifica as frações mecanicamente e óticamente, com uma classificação manual final. Utiliza separadores balísticos STADLER STT2000-8-1, um ímã, um separador para metais não ferrosos e cinco dispositivos NIR, para produzir uma saída de PET claro, colorido, PEHD, Tetrapak, alumínio, filme, papel misto e frações residuais.

“As máquinas STADLER nesta linha são perfeitas para essa finalidade e dimensionadas exatamente para taxas de transferência potencialmente mais altas no futuro”, comenta Clément Stehlin.

Uma planta projetada para o conforto e a segurança de seus funcionários e visitantes

O bem-estar da equipe foi uma consideração importante para Schroll, e o design da STADLER oferece agradáveis instalações sociais e boa ergonomia nas estações de trabalho. A instalação também possui passarelas de qualidade bem planejadas para conduzir operações de manutenção com segurança e facilidade.

A Schroll está planejando receber um grande número de visitantes, incluindo grupos escolares, nesta fábrica, então a STADLER projetou e instalou uma plataforma de observação para oferecer uma boa visão das instalações com total segurança.

Satisfação total em todos os aspectos
Este projeto complexo foi entregue dentro do cronograma, apesar de um prazo muito curto de apenas 14 semanas, incluindo uma semana para o comissionamento de cada uma das duas linhas, e a instalação começou a operar em outubro de 2019.
Durante todo o processo, desde o pedido até a instalação e o comissionamento, o trabalho da STADLER gerou satisfação total do cliente: “Agradecemos a capacidade da STADLER de cumprir compromissos, aconselhar-nos e responder a mudanças durante a instalação do equipamento”, conclui Pascal Schroll.

Pascal Schroll, Vincent Schroll e Clement Stehlin, destacam a importância da planta de classificação flexível da Stadler para o futuro do Grupo Schroll no setor de resíduos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.