Home SeçõesEconomia Verde Patrícia Faga Iglecias Lemos é a nova secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo

Patrícia Faga Iglecias Lemos é a nova secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo

por redação
Patrícia Faga Iglecias Lemos assumiu a pasta de Meio Ambiente do Estado de São Paulo

Patrícia Faga Iglecias Lemos assumiu a pasta de Meio Ambiente do Estado de São Paulo

O primeiro dia de 2015 começou com solenidades importantes na capital paulista. O governador Geraldo Alckmin foi reempossado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e, em seguida foi a vez dele dar posse, no Palácio dos Bandeirantes, aos novos secretários deste seu segundo mandato, entre eles, Patrícia Faga Iglecias Lemos, que vai comandar a pasta de Meio Ambiente.

Em sua página oficial no Facebook, o governador Alckmin justificou a escolha de Patrícia afirmando que ela possui “as melhores credenciais para o comando dessa importante pasta”.
Patrícia Faga Iglecias Lemos é a chefe da pasta de Meio Ambiente. Ela é professora associada do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP. Possui Livre-Docência (2011), Doutorado (2007) e Mestrado (2002) pela mesma instituição. Orientadora dos cursos de mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da USP e do PROCAM – Programa de Ciência Ambiental da USP. Atualmente, é pesquisadora líder do Grupo de Estudos Aplicados ao Meio Ambiente: tutelas preventiva e reparadora de danos (USP), cadastrado no CNPq. É advogada e consultora ambiental em São Paulo, com ênfase em Direito Ambiental e Direito Civil. Suas principais áreas de atuação são: consumo sustentável; logística reversa; resíduos sólidos e responsabilidade civil pós-consumo; responsabilidade compartilhada; nexo de causalidade; áreas contaminadas; responsabilidade civil por danos ao meio ambiente; compensação ambiental. Conferencista no Brasil e no exterior, possui diversas obras publicadas, com destaque para o livro “Resíduos sólidos e responsabilidade civil pós-consumo”. Além disso, é vice-presidente para a Região Sudeste do Instituto O Direito por um Planeta Verde. Coordenadora, para o Estado de São Paulo, da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB). Membro do CErSOL – Centro Multidisciplinar de Estudos em Resíduos Sólidos da USP – e da European Environmental Law Association.
A cerimônia de posse da nova secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo será realizada na terça-feira, dia 6 de janeiro, às 10h, no auditório August Rusch, na sede da Secretaria do Meio Ambiente.
Serviço
Evento: Nova secretária do Meio Ambiente toma posse na terça-feira, 6
Data: 06/01/2015 – terça-feira
Horário: 10h
Local: Auditório August Rusch – Secretaria do Meio Ambiente
Endereço: Avenida Professor Frederico Hermann Junior, 345 – Alto de Pinheiros
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário