Home Notícias Paraty recebe sua 1ª Estação de Tratamento de Água

Paraty recebe sua 1ª Estação de Tratamento de Água

por redação

paratyA cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, recebeu no mês de dezembro a sua primeira Estação de Tratamento de Água (ETA). A estrutura, composta por módulos, ficará localizada no bairro Pedra Branca, e a previsão é de que comece a operar nos próximos meses. A unidade tem capacidade de produção de água tratada de 5 milhões de litros por dia, e abastecerá 80% da área urbana do município.

A meta era que a ETA fosse implantada em até dois anos, mas visando ao conforto da população e atento ao turismo local – principal negócio do município -, o Governo Municipal solicitou à concessionária Águas de Paraty a redução do prazo. “Entendemos a necessidade, por isso foi feito um trabalho para a antecipação desta meta”, afirmou o superintendente da empresa, Renine de Oliveira.

Com a chegada da nova unidade, as próximas ações previstas pela Águas de Paraty são a alocação da estrutura no bairro de Pedra Branca,  a construção de adutoras e o processo de interligação das redes. A estação utilizará o sistema de tratamento de ciclo completo, ou seja, capaz de realizar os processos de coagulação, floculação, decantação, filtração, correção de pH, desinfecção (cloração) e fluoretação.
“A chegada da Estação de Tratamento é o início de um novo ciclo para o município. Estamos nos dedicando, e este é apenas o primeiro passo para que a população tenha acesso a serviços de qualidade”, finalizou Renine.
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.