Início » Limpeza subaquática no mar de Salvador recolhe cerca de 300 kg de lixo no pós-Carnaval
Limpeza no mar de Salvador recolhe cerca de 300 kg de lixo no pós-Carnaval - RMAI

Limpeza subaquática no mar de Salvador recolhe cerca de 300 kg de lixo no pós-Carnaval

Ação é resultado da parceria entre a MAP Brasil e o projeto Mergulho Pirata, que trouxe um olhar social e sustentável para a data

Por Sofia Jucon

E em 2023, a MAP Brasil, agência do Grupo MAP especializada em gerenciamento de carreiras, marcou presença mais uma vez no Carnaval Baiano com o Trio Major Lazer + Àttooxxá + Tropkillaz, que fez o circuito Barra Ondina no sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro.

Para promover um Carnaval sustentável, após o encerramento da festa, os responsáveis pelo trio fizeram, em parceria com o projeto Mergulho Pirata, uma limpeza subaquática de resíduos pós-consumo na Praia da Barra em Salvador, Bahia, ecossistema que mais é afetado durante os dias em que acontece o desfile de trios na cidade.

Limpeza no mar

“Todos os nossos projetos são acompanhados de olhares sociais e inclusivos, pois é o que acreditamos que irá ditar o rumo do entretenimento”, afirma Marina Morena, sócia, cofundadora e diretora do Grupo MAP. “Temos uma linda história com o Carnaval e com a Bahia. E essa festa toda faz ainda mais sentido tendo algo além da diversão que o momento carrega em sua essência.”, completa.

Nesta limpeza subaquática, cerca de 40 mergulhadores retiraram por volta de 300 kg de lixo do mar no Porto da Barra. Entre os resíduos recolhidos estavam muitas tampinhas de garrafa pet, painéis plásticos de ambulantes, carcaça de ferro de passar, canudos, palitos de churrasco, isopor, vidros e tecidos, entre outros objetos. Os mergulhadores utilizaram sacos de linhagem, luvas e balanças durante a limpeza.

Notícias relacionadas