Home Notícias Iniciativas contribuem para uso inteligente da água

Iniciativas contribuem para uso inteligente da água

por redação

Uso responsavel da aguaDiferentes iniciativas da Atlas Copco Brasil contribuem para o uso inteligente da água, sua preservação e o acesso a ela em locais e situações de escassez. Assim como outras unidades da multinacional sueca em todo o mundo, também no Brasil a empresa participa de projetos e desenvolve soluções em prol da preservação e do uso inteligente desse recurso natural.

A economia e o uso racional da água começam em casa. Na planta da Atlas Copco Compressor Technique, em Barueri-SP, os mictórios de todos os sanitários masculinos não utilizam água. Equipados com uma tecnologia suíça, eles possibilitam economia de água equivalente a 2m3 por unidade, de acordo com os primeiros testes realizados na empresa.

 Já na área de negócios Mining and Rock Excavation Technique, a Atlas Copco Brasil participa de um projeto, em parceria com outros fabricantes, que está percorrendo o país e perfurando poços em locais de difícil acesso à água potável.

 Os equipamentos da Atlas Copco, atrelados aos veículos MAN e VW, são capazes de perfurar a casa dos 600 metros abaixo do solo e alcançar poços até então indisponíveis ao abastecimento de água da população. Em um momento em que a crise hídrica se agrava, o projeto tem potencial para viabilizar o abastecimento de água potável em diferentes regiões do país.

 No município de Barueri, cidade em que a Atlas Copco possui duas plantas, a empresa patrocinou as cartilhas “Águas de Barueri” e “Florestas de Barueri”, que fazem parte do projeto “Riquezas da Mata Atlântica: Águas e Florestas de Barueri”.

 A exemplo dessas iniciativas, em nível mundial, a Atlas Copco realiza projetos de acesso à água através de sua organização “Water for all”, que há mais de 30 anos promove o acesso a esse bem necessário à vida em regiões remotas de todo o mundo.

 No que diz respeito à fabricação de equipamentos, compressores da Atlas Copco possibilitam o reaproveitamento do condensado gerado no processo como água de reuso. O uso dessa água para limpeza em áreas industriais, por exemplo, contribui para que os clientes da Atlas Copco reduzam seu consumo de água e, consequentemente, seus impactos no meio ambiente.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário