Home SeçõesEficiência Energética Grupo Total lança projeto de energia solar no Brasil

Grupo Total lança projeto de energia solar no Brasil

por redação
Projeto será um dos maiores do estado fluminense e é o primeiro investimento da companhia no segmento de energia solar no país

Projeto será um dos maiores do estado fluminense e é o primeiro investimento da companhia no segmento de energia solar no país

No dia 5 de agosto, o presidente francês, François Hollande, participou do lançamento oficial do primeiro projeto de energia solar do Grupo Total no Brasil. A partir de agora, a Total, segunda maior empresa do mundo no setor de energia solar fotovoltaica e que, desde 1975 atua no país, nos segmentos de petróleo, gás, lubrificantes, química e biocombustíveis, vai investir nesta fonte sustentável no território nacional.

Presidente francês, François Hollande, participou da cerimônia

Presidente francês, François Hollande, participou da cerimônia

O diretor-geral da Total E&P do Brasil, Maxime Rabilloud, o presidente do Comitê Olímpico Nacional e Esportivo da França (CNOSF), Denis Masseglia, e o presidente da Sociedade Hípica do Brasileira, Felipe Gomes, parceiros no desenvolvimento do projeto, também participaram da cerimônia. O presidente francês, François Hollande, prestigiou o evento e descerrou a placa que simboliza o compromisso do Grupo Total no Brasil com a sustentabilidade.

De acordo com o executivo da companhia, o novo projeto marca a inclusão do Grupo no promissor segmento de energia solar fotovoltaica nacional. “Nosso compromisso com a sustentabilidade é cada vez maior e, pela primeira vez, investiremos nesta fonte de energia no Brasil, pois aqui há um enorme potencial nesta área. O momento histórico que o Brasil vive, de receber as Olimpíadas, contribuiu para que, por meio destas parcerias com o CNFOS e a Hípica, pudéssemos deixar um legado à cidade-sede dos Jogos 2016”, afirma.

Previsto para ser inaugurado em dezembro, o projeto dará uma cobertura sustentável ao novo picadeiro da Hípica. Composto por 962 painéis solares fotovoltaicos da Sunpower, empresa do Grupo Total, o local foi inaugurado recentemente para receber o Club France, a ‘casa’ do Comitê Olímpico da França no Rio durante os Jogos Olímpicos.

Ao jogo do maior evento esportivo do mundo, o público que visitar o Club France também poderá se beneficiar do uso da energia solar. Haverá totens movidos a esta energia em diferentes pontos da Hípica, nos quais será possível recarregar celulares com a energia totalmente sustentável.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário