Home Notícias Eslovênia recebe novo Centro de Teste e Inovação focado na separação e reciclagem de plástico

Eslovênia recebe novo Centro de Teste e Inovação focado na separação e reciclagem de plástico

por redação

Nova instalação abriga as atividades de teste da STADLER para aplicações de reciclagem de plástico e é também um importante centro de pesquisa e inovação

A STADLER anunciou a abertura de seu novo Centro de Teste e Inovação em sua unidade de produção em Krsko, Eslovênia. A nova instalação terá um papel duplo como um centro de teste para demonstrações e treinamento de clientes e como um centro de inovação que abriga as atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da STADLER focadas no processo de separação de plástico. Idealmente localizado a uma curta distância de dois aeroportos principais – 60 km de Zagreb e 125 km de Ljiubljana – e perto da autoestrada A2, é muito acessível para visitantes de todo o mundo.
No novo Centro de Teste e Inovação, a STADLER oferecerá demonstrações do processo de separação – alimentação, remoção de rótulos, separação balística, separação de metais, separação de metais não ferrosos, separação com a tecnologia NIR de última geração e transporte com esteiras e roscas transportadoras. Isso ajudará os clientes a tomarem uma decisão de compra embasada, pois poderão ver em primeira mão o processo de separação na planta projetada para eles pela STADLER. O centro também oferecerá treinamento para clientes, bem como para sua equipe interna.
A nova instalação também abriga as atividades de teste da STADLER para aplicações de reciclagem de plástico, com o material de entrada sendo separado por polímero, como garrafas PET, HDPE e PP ou filmes LDPE, e reciclado.

Tom Schmitt, gerente de Vendas da STADLER

“Esta atividade é muito importante para nós na STADLER”, explica Tom Schmitt, gerente de Vendas da empresa. “Estamos constantemente nos esforçando para oferecer processos cada vez mais eficientes na reciclagem de polímeros”.
O novo Centro é também um importante centro de pesquisa e inovação para a STADLER: “Aqui, na Eslovênia, desenvolveremos a usina de reciclagem de plástico da próxima geração”, afirma Willi Stadler, CEO da Stadler Anlagenbau GmbH. “Temos pessoas altamente qualificadas, com conhecimento avançado de todo o processo e ampla experiência. A maioria dos técnicos que montam nossos sistemas em todo o mundo está baseada aqui”.
Nesta primeira fase, o Centro de Teste e Inovação está alojado em um setor existente na estrutura de Krsko da STADLER, que foi ampliado com uma estrutura temporária, proporcionando uma área coberta total de 1.200 m2 para acomodar o equipamento para demonstração do processo de triagem. A instalação será desenvolvida de forma modular, para estender seus recursos de teste e demonstração. É composto por uma equipe de cinco pessoas e apoiado pelos engenheiros da STADLER com base no local.

Willi Stadler, CEO da Stadler Anlagenbau GmbH


A unidade de Krsko é um centro de manufatura e engenharia que desempenha um papel fundamental na operação da STADLER. Abriga a produção das estruturas de aço da empresa, peneiras giratórias, esteiras transportadoras de corrente pesada e removedores de rótulos, bem como sua planta de processamento de chapa metálica. Além disso, é a casa do Departamento de Engenharia Elétrica da STADLER, que implementa a instalação elétrica e o software operacional nos projetos da empresa em todo o mundo.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário