Home Notícias Entidades firmam acordo de cooperação para gestão de áreas contaminadas

Entidades firmam acordo de cooperação para gestão de áreas contaminadas

por redação

Iniciativa visa execução de ações conjuntas para o desenvolvimento de plataforma digital para gestão de áreas contaminadas. Ricardo Salles, do MMA; Luiz Gonzaga, da Abetre; e Thiago Gomes, da Aesas, assinaram o acordo de cooperação (Fotos: divulgação)

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), a Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental (Aesas), e a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) firmaram, no dia 10 de dezembro, em Brasília, DF, um acordo de cooperação que tem por objeto a execução de ações conjuntas para o desenvolvimento de plataforma digital para gestão de áreas contaminadas.

No escopo de atividades a serem desenvolvidas, por meio da iniciativa, constam a capacitação técnica de órgãos ambientais estaduais, distrital e municipais e a modernização normativa relativa à qualidade do solo e à gestão de áreas contaminadas, com vistas ao aprimoramento da gestão de áreas contaminadas no País.

Thiago Gomes (primeiro à direita), presidente da Aesas, esteve na cidade de Francisco Dumont

Thiago Gomes, presidente da Aesas, participou da cerimônia para firmar o acordo, realizada na cidade de Francisco Dumont, com as presenças de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, e Luiz Gonzaga, presidente da Abetre.

O acordo de cooperação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) dia 11/12/2020, por meio da Portaria MMA nº 603, de 10 de dezembro de 2020 e que institui o Programa Nacional de Recuperação de Áreas Contaminadas no âmbito da Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana. Mais informações no link: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mma-n-603-de-10-de-dezembro-de-2020-293537585

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, ressaltou importância do acordo de cooperação

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário