Home Notícias Entidade estudantil da FEA-RP/USP conquista Prêmio Unilever de Empreendedorismo Sustentável

Entidade estudantil da FEA-RP/USP conquista Prêmio Unilever de Empreendedorismo Sustentável

por redação

fea-uspA entidade estudantil Enactus da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) conquistou o Prêmio Unilever de Empreendedorismo Sustentável. A premiação aconteceu durante o Campeonato Nacional Enactus Brasil 2015, realizado nos dias 17 e 18 de julho, em São Paulo.

O objetivo do Prêmio é incentivar os estudantes a desenvolverem projetos que visam garantir saúde e bem-estar, reduzir o impacto ambiental e melhorar as condições de vida e trabalho de diversas comunidades no Brasil.

O projeto desenvolvido pela entidade é o ‘Tio João’ e consiste na intervenção da antiga ONG Laram, que foi reformada e reformulada pelos integrntes da Enactus FEA-RP/USP e passou a ser chamada Espaço Tio João. No local, são realizadas atividades culturais e em breve, por meio de parceria com o Botafogo Futebol Clube, serão oferecidas aulas de futebol.

De acordo com o presidente da Enactus FEA-RP/USP, Vinícius Santana de Lima, o objetivo é que o Espaço Tio João seja sustentável e adote atitudes como a reutilização de água pluvial, redução de custo energético através de placas solares, implantação de um centro comunitário de coleta seletiva, além do aproveitamento de material orgânico excedente do restaurante do local.

Campeonato Nacional Enactus Brasil: Além do Prêmio Unilever de Empreendedorismo Sustentável, a Enactus FEA-RP/USP também conquistou durante o evento o vice-campeonato da Liga Rookie – que premia os melhores resultados e projeções entre equipes com até um ano de atividades. O  fundador da Enactus e presidente da gestão 2014-2015, Vinícius Santana de Lima, foi escolhido um dos dez melhores líderes entre 70 candidatos de todo o País, no prêmio “Líder Estudante do Ano”.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário