Home Notícias Encontro destaca gestão de resíduos na hoteleira e gastronomia

Encontro destaca gestão de resíduos na hoteleira e gastronomia

por redação

Evento Asstur - hotelAconteceu na tarde de 25 de fevereiro, no Campos do Jordão Parque Hotel, a palestra promovida pela ASSTUR – Associação de Hotelaria e Gastronomia de Campos do Jordão/SP abordando o tema “Novo panorama da Gestão de Resíduos Sólidos para Hotelaria e Gastronomia”.

O objetivo do encontro era explicar aos participantes como se adequar às várias exigências legais e novas responsabilidades na área de Gestão dos Resíduos Sólidos dos empreendimentos hoteleiros e gastronômicos.

Evento Asstur-telma-bartholomeuA palestrante – Dra. Telma Bartholomeu (foto) – advogada, auditora e consultora especialista no tema chamou a atenção dos presentes para as principais atitudes que devem ser tomadas para se evitar a aplicação de altas multas e penalidades que podem levar até à interdição do estabelecimento.

Desta forma, com uma explicação especifica para o segmento hoteleiro e gastronômico e possibilidade de esclarecimentos das dúvidas de todos os presentes, foram destacadas as regras às quais os meios de hospedagem e setor de A&B estão submetidos e todos puderam conhecer as responsabilidades e penalidades às quais estão submetidos pela Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei 12305/2010, além de terem dicas de como se adequarem.

Com público composto por proprietários dos estabelecimentos, Administradores, Diretores, Gerentes de Operação, Supervisores, Responsáveis por A&B, área jurídica, comunidade acadêmica e demais interessados no tema, o evento foi prestigiado com a presença de várias autoridades locais e participantes vindos da Capital.

O evento contou, ainda, com o apoio das empresas Minalba, que forneceu aos participantes águas da linha Premium e pode apresentar os benefícios deste e de outros produtos ao público presente, e Localiza que ofereceu alguns brindes.

Mais informações: www.telmabartholomeu.com.br

www.asstur.org.br

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário