Home Notícias Empresas unem expertises para oferecer serviço técnico personalizado

Empresas unem expertises para oferecer serviço técnico personalizado

por redação

Sob o lema “é necessário mais do que máquinas para que a operação atinja seu desempenho máximo”, na TOMRA o objetivo é melhorar continuamente, proporcionando assistência individualizada durante todas as etapas de seu processo de tomada de decisão. “Quer seja na fase de pré-venda, de venda ou de pós-venda, o nosso conhecimento estabelecido do setor, processos e das aplicações garantem produtividade máxima da sua operação”, explica Rafael Escudeiro, o responsável de Suporte Técnico da TOMRA no Brasil.

Uma solução completa e uma abordagem holística para cumprir a promessa do cliente da TOMRA

A TOMRA considera todos os projetos como uma parceria com o cliente para fornecer uma solução completa que atenda aos requisitos operacionais e de negócios. Começa com uma análise detalhada dos requisitos e necessidades operacionais do cliente. Trabalhando em colaboração, auxilia no desenvolvimento de um fluxograma personalizado que combina as suas tecnologias inovadoras conforme necessário. Essa abordagem colaborativa continua durante todo o projeto até a instalação e além. A solução completa também pode incluir a plataforma TOMRA Insight baseada na Web que transforma todos os separadores em dispositivos conectados para monitorar e acompanhar o desempenho da instalação completa.

Depois que a instalação estiver totalmente operacional, a TOMRA permanecerá ao lado do cliente com a opção de um contrato de serviço, único no mercado, para garantir que a solução continue entregando resultados otimizados. O contrato personalizado pode incluir a presença no local, conforme necessário, 7 dias / semana de suporte ao produto, visitas do engenheiro de aplicação, suporte de urgência em níveis, resposta direcionada à planta, treinamento, bem como cobertura de peças de reposição e desgaste para garantir o tempo de atividade máximo e proteger o investimento do cliente.

Rafael Escudeiro, responsável de Suporte Técnico da TOMRA no Brasil

Para Rafael Escudeiro este diferencial “é a chave do sucesso na hora de conseguir novos clientes”. O responsável pelo serviço técnico da TOMRA no Brasil vai mais longe e sublinha: “Hoje a TOMRA é reconhecida, no mercado local, por prestar uma assistência técnica diferenciada, pois conta um vasto estoque local de peças de reposição e uma equipe treinada para realizar todos os níveis de assistências necessários. Com o acumular de experiência, a TOMRA comprovou que, na rotina de produção, os clientes dão muita importância à três fatores: menor tempo de parada da linha de produção, constante performance na separação e despesas de manutenção planejadas. Para atender as expectativas de nossos clientes, nós criamos o TOMRA Care, que conta com um portefólio de produtos”.
Com contrato de serviço ativo, a planta ECOFABRIL faz elogios ao serviço da TOMRA: “após realizarmos o contrato de serviços notamos que o nível de conservação do equipamento melhorou muito devido as visitas agendadas dos técnicos da TOMRA, que realizam toda aferição do equipamento como limpezas técnicas e acompanhamento dos componentes que são trocados por horas de uso e também são feitas atualizações de software, assim como um pente fino nas receitas que estão no equipamento. Dessa forma, é garantido que o equipamento está sempre operacional e em constante eficiência”, explica Claudio Rosseto, Gerente Industrial da ECOFABRIL.

Claudio Rosseto, gerente Industrial da ECOFABRIL

Localizada em São Paulo e fundada em 1994, a ECOFABRIL iniciou suas atividades com a transformação de garrafas PET em fibras de poliéster. Uma das pioneiras na reciclagem de PET no Brasil, atualmente com uma capacidade instalada de 36.000 toneladas por ano, o que representa aproximadamente 1 bilhão de garrafas PET recicladas. Cláudio Rosseto avalia o serviço do Rafael Escudeiro como “nota 10, por ser um excelente profissional e com uma empatia e um nível de comunicação fantástico”.
O Gerente Industrial da ECOFABRIL comenta ainda que além de toda a satisfação, “os principais benéficios é que em momentos de corretivas do equipamento fomos atendidos imediatamente.Exemplo: tivemos uma queda de energia e perdemos o programa do equipamento. Os técnicos conectaram através do link configurado no equipamento e restaurou o backup em minutos, o que é uma salvaguarda fantástica. Relativamente a peças também nada a dizer, dado que existe um grande estoque no Brasil, o que facilita sempre o processo de substituição”, explica.
No entanto, a ECOFABRIL não é um caso isolado relativamente à assistência da TOMRA. Localizado em Rio Grande do Sul, a planta SULPET também se reforçou com a tecnologia de ponta da TOMRA recentemente e se rendeu à assistência técnica personalizada: “O serviço pós-venda e assistência técnica da TOMRA é, sem dúvidas, um diferencial para a empresa. Mais do que a tecnologia das máquinas, o que nos satisfaz é o atendimento. Sempre muito ágil, prestativa e preocupada com o cliente, a empresa se destaca pelo excelente suporte técnico”, explica Décio Boschetti, fundador e dono da SULPET.

Décio Boschetti, fundador e dono da SULPET

TOMRA Care: uma solução integrada de proximidade

Mais que uma solução, o TOMRA Care veio suprir uma lacuna no mercado mundial e mais especificamente no mercado brasileiro. Na ótica de Rafael Escudeiro, “no passado muitas empresas estrangeiras venderam equipamentos no mercado local, mas, quando o equipamento apresentava um problema, essa empresas não contavam com assistência técnica especializada local e muito menos peças de reposição, então o equipamento ficava parado por muito tempo com graves prejuízos para as plantas que ficavam com a sua produção parada”.
Com este serviço oferecido pela TOMRA, “o que verificamos foi uma conquistada confiança dos clientes, podendo assim alavancar as vendas de equipamentos no mercado local”. Mais que isso, “conseguimos mudar um pouco a cultura brasileira que não se preocupa tanto com as manutenções, passando de uma cultura de manutenção corretiva para preventiva, o que permite que as máquinas estejam sempre em funcionamento e com isso mais retorno do negócio”.
A importância de um bom serviço técnico verificou-se agora durante a pandemia da COVID-19. O TOMRA Care inclui um serviço remoto, que se revelou essencial neste momento delicado. “Durante a pandemia, grande parte dos voos nacionais e internacionais foram cancelados, muitos países fecharam as fronteiras limitando assim as visitas presenciais em alguns clientes. Felizmente nossos equipamentos contam com a opção de acesso remoto, que nos possibilita, em qualquer lugar do mundo, acessar o equipamento. Esse tipo de atendimento foi muito utilizado nos últimos meses e, felizmente, conseguimos dar suporte a todos os clientes durante estes tempos difíceis”, conclui Rafael Escudeiro.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário