Home Notícias Empresa recebe Selo ODS por projeto de reciclagem

Empresa recebe Selo ODS por projeto de reciclagem

por redação

A empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado de móveis planejados, Simonetto, foi selecionada para receber o Selo ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), promovido pelo Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

A certificação é um reconhecimento do projeto Recicle, iniciativa da empresa que visa reutilizar cantoneiras de proteção da embalagem do móvel, diminuindo o descarte indevido do plástico. A ação, que se iniciou em 2017, envia sacolas de tecido às lojas para que as equipes de montagem depositem os protetores nessa embalagem, e quando cheias, retornam à fábrica para serem reutilizadas.

“Cerca de 50 mil peças voltam e deixam de ir para os lixos. Isso é muito positivo, principalmente levando em consideração o alto volume de plástico que não vai para a natureza e, também, o fato de que algumas cidades do Brasil ainda não possuem coleta seletiva”, declara Eric Sobral Fernandes, encarregado de qualidade da indústria Simonetto e responsável pelo projeto.

“Nós sempre buscamos alternativas que nos tornem cada vez mais respeitosos com o meio ambiente e com a sociedade. É muito importante reafirmar a necessidade de cuidar do nosso planeta, principalmente com o contexto em que estamos vivendo. Por isso, receber esse selo de reconhecimento por uma iniciativa tão nobre, é muito gratificante e importante para a empresa”, completa Fabiana Simonetto, gerente de marketing.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário