Home Notícias Empresa de serviços ambientais, na Alemanha, ganha mais otimização com a plataforma de dados Tomra Insight

Empresa de serviços ambientais, na Alemanha, ganha mais otimização com a plataforma de dados Tomra Insight

por redação

Com a capacidade de revolucionar o setor de gerenciamento e reciclagem de resíduos, o TOMRA Insight coleta dados de unidades de classificação automatizadas para fornecer uma visão geral de desempenho totalmente transparente.

A Melosch Company é uma empresa familiar de propriedade do operador no norte da Alemanha cujas origens remontam a 1907. Com experiência principal em reciclagem de papel há mais de 100 anos, a empresa oferece soluções de descarte sob medida e modernas instalações de processamento para preparar matérias-primas secundárias de maneira ideal. A triagem municipal de papel usado continua sendo um forte pilar de seus negócios hoje e opera em 11 plantas de produção com 5 sistemas de triagem de papel, empregando aproximadamente 350 pessoas e processando mais de 150.000 toneladas métricas de papel reciclável de alta pureza anualmente. Este rendimento requer cerca de 250.000 toneladas métricas de resíduos de papel mistos dos municípios.

Vadim Sander, gerente de filial da fábrica da Melosch Company em Ahrensburg, explica: “A qualidade de nossas matérias-primas pode variar de acordo com a localização, mas a qualidade do que é vendido aos processadores deve ser consistentemente alta. Para atender aos requisitos de qualidade de nossos clientes, decidimos adotar a digitalização e continuar na vanguarda do nosso setor”.

A tarefa de Sander era encontrar uma solução de triagem automatizada economicamente viável, especialmente em um mercado com alta demanda e escassez de mão de obra. Ele observa: “À medida que a indústria de embalagens e papel transita constantemente para uma economia circular, as expectativas de qualidade de nossos clientes aumentaram muito. Qualidade costumava significar adicionar classificadores manuais para remover impurezas e distinguir entre os tipos de papel. Agora, trata-se de fornecer qualidade quase perfeita em uma fração do tempo. Com o ambiente de trabalho não a nosso favor, parecia lógico atualizar nossas linhas com a mais nova geração AUTOSORT® com TOMRA Insight para descobrir novas oportunidades de otimização. As unidades de classificação totalmente automatizadas e conectadas maximizam o rendimento e estabilizam nossa força de trabalho. Nossos clientes também estão satisfeitos porque as unidades de classificação da TOMRA oferecem rendimentos consistentemente puros”.

 

A TOMRA Insight desbloqueia grandes ganhos

 

A TOMRA Insight coleta dados quase em tempo real e os armazena com segurança na nuvem para que possam ser acessados ​​remotamente por meio de desktops e dispositivos móveis baseados na web. Como a plataforma mede continuamente a qualidade do fluxo de material na linha de classificação, os operadores têm o poder dos dados para otimizar as configurações para responder às mudanças na composição do material. E como o TOMRA Insight fornece dados detalhados que não estavam disponíveis anteriormente, os gerentes agora podem tomar decisões operacionais e de negócios com base em informações claras e detalhadas.

O valor de ter sempre à mão os dados da linha de classificação oferece um enorme potencial. O tempo de inatividade pode ser reduzido monitorando a integridade da máquina, apoiando o gerenciamento de manutenção preditivo e baseado em condições, evitando assim paradas não programadas da máquina. O monitoramento de variações na taxa de transferência também pode melhorar a eficiência por meio dos dados do TOMRA Insight. No caso da The Melosch Company, a infraestrutura mais antiga e outras restrições significavam que o papel era alimentado na linha de classificação em um ângulo de 90°, resultando em má distribuição do material pela correia do acelerador. Por meio de seus gráficos avançados baseados em dados, a TOMRA Insight detectou uma oportunidade desconhecida e a empresa instalou uma chapa metálica para alterar o ângulo de alimentação e distribuir uniformemente o material de entrada. Dependendo do fluxo de material, os processos de otimização de dados podem aumentar potencialmente os rendimentos em uma tonelada inteira por hora sem comprometer a qualidade.

A plataforma de dados também pode reduzir os custos operacionais, minimizando as perdas e fornecendo qualidade ideal. Depois de instalar duas máquinas AUTOSORT® de nova geração com o TOMRA Insight, a The Melosch Company agora tem menos reclamações de material, provando que os dados de classificação oferecem uma vantagem competitiva em matérias-primas secundárias vendáveis.

 

A Melosch Company, na Alemanha, prova que a classificação orientada por dados aumenta o rendimento, melhora a qualidade do produto e aumenta a lucratividade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resultados finais impulsionados por dados

 

A fábrica de Ahrensburg da Melosch Company opera com duas máquinas AUTOSORT de nova geração que estão conectadas ao TOMRA Insight e foram instaladas em 2020 e 2021. Devido aos resultados positivos alcançados por meio do software, a fábrica de Erfurt conectará em breve suas duas unidades AUTOSORT da anterior geração para o TOMRA Insight também. Nas instalações de Pinneberg, um novo AUTOSORT complementou outra máquina AUTOSORT existente. Sander diz: “Estamos sempre em busca de potencial para melhorar. Com os dados, temos uma nova fonte de informações e fica mais fácil acompanhar as tendências. Simplesmente ter transparência na palma da sua mão com o aplicativo móvel – é necessário para atender à pressão de otimizar.”

A planta de Ahrensburg já obteve dois benefícios significativos nos primeiros meses de uso do TOMRA Insight – maior rendimento e quase 97% de pureza na destintagem sem trabalho manual. Sander explica: “O aumento constante dos requisitos para atender à segurança do trabalho combinado com a escassez de mão de obra no setor de resíduos nos coloca sob pressão para reduzir os catadores manuais de nossa linha. Precisávamos de uma solução inteligente para melhorar nossos processos e rentabilidade.”

Além dos gráficos de desempenho e composição, o TOMRA Insight também permite que os usuários criem relatórios específicos para lotes em vez de um período de tempo específico. Um recurso de relatório automatizado planejado será lançado em breve para tornar o acesso e a análise de dados ainda mais fáceis. Os usuários definirão os requisitos e a frequência dos relatórios, incluindo a lista de distribuição de e-mail para relatórios automáticos.

O que a The Melosch Company mais gosta no TOMRA Insight é a maneira como ele possibilita ter dados quase em tempo real de qualquer lugar. Sander diz: “É fantástico ver tantos dados sobre o desempenho de nossas máquinas e taxas de qualidade sempre que queremos. Agora sempre sabemos o que está acontecendo em nossas fábricas: usamos o aplicativo móvel para comparar os dados exatos com nossa avaliação subjetiva do material antes de ser classificado. As informações mostram se devemos fazer ajustes na linha e os dados nos dizem se esses ajustes estão funcionando. Isso elimina as suposições do gerenciamento de rendimentos.”

“Eu esperava que o TOMRA Insight fosse útil, mas não tínhamos certeza do quanto. Inclui recursos de relatórios que não consideramos antes, que impactaram positivamente nossos resultados. Além disso, a comunicação aberta com a TOMRA é extremamente valiosa – eles perguntam sobre nossas necessidades ou recursos que gostaríamos de ver no futuro. Atualizações recentes incluíram relatórios em lote; gráficos que fornecem a composição de defeitos em porcentagens; conversões de unidade de peso imperial para métrico; e melhorias de usabilidade que nos ajudam a aproveitar ainda mais nossos dados.”

“Com mais atualizações no pipeline, temos certeza de que o TOMRA Insight nos permite melhorar nossas taxas de recuperação, nossa qualidade de produto e nossa lucratividade”, finaliza Sander.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.