Home Notícias Empresa de resíduos reforça ações voltadas ao ESG

Empresa de resíduos reforça ações voltadas ao ESG

por redação

Grupo Solví, composto por mais de 50 empresas distribuídas em grande parte dos estados brasileiros, além da Bolívia, Argentina e Peru, apoia e incentiva práticas fundamentadas
em pilares de Meio Ambiente, Social e Governança

A humanidade, assim como a natureza, está em constante evolução. A temática ambiental vem se posicionando e tomando forma nos últimos anos, passando pela ecologia, sustentabilidade e chegando, atualmente, aos conceitos de ESG e Economia Circular.

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Grupo Solví Essencis Ambiental reafirma seu posicionamento sempre em favor às ações voltadas ao ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança). Para tornar esse discurso em realidade, fortaleceu suas iniciativas com a criação de áreas dedicadas à Sustentabilidade e Economia Circular.

A companhia reforça a contribuição com a sociedade e o meio ambiente, apoiando-se na ampliação de soluções ambientais que tenham como preceito a Economia Circular, fortalecendo, assim, o compromisso de uma empresa que tem o ESG em suas práticas (comprometida com a promoção do bem estar, da integridade, da equidade e da conscientização ambiental com os colaboradores e a sociedade).

Com o objetivo de garantir a excelência dos serviços prestados e ampliar a bagagem de expertise no tratamento, valorização e destinação de resíduos, a Essencis e a Solví, que juntas somam mais de 40 anos de experiência em oferecer serviços essenciais para vida e para sociedade, constituíram a Solví Essencis Ambiental S.A.

A companhia destaca, ainda, que continuamente investe grandes esforços em alternativas tecnológicas para o reaproveitamento de recursos naturais, deixando um legado de geração de riquezas a partir de soluções inovadoras para uma sociedade comprometida com a sustentabilidade.

Além disso, detém incentivos e estratégias de conscientização para a erradicação dos lixões, garantindo a preservação de solos, ar, fauna, flora e melhor tratamento e destinação para resíduos sólidos em transição para a circularidade.
“Alicerçada nos pilares ESG, a empresa foca suas práticas e soluções direcionando seus esforços para a gerar valor sustentável, para clientes e parceiros, garantindo a sustentabilidade dos negócios atuais e futuros, contribuindo hoje para um amanhã melhor!”, destaca Celso Pedroso, CEO do Grupo Solví.

Momento de transição

Ainda vivemos, como sociedade de consumo e organizações, um modelo linear de negócio, ou seja, aquele em que se extrai a matéria-prima da natureza, transforma em produto e sua vida útil finda com o descarte. Mas tudo pode ser diferente se pensarmos na circularidade desde o princípio, da extração de recursos, desenho inteligente de processos e produtos, utilização, à destinação.

E é neste momento que a Solví Essencis Ambiental, reconhecendo o seu papel na transição, fortalece a área dedicada à Sustentabilidade e Economia Circular, buscando direcionar de forma efetiva seus esforços no apoio de clientes e parceiros nesta transição. E reafirma o compromisso de continuar investindo nas atuais e em novas Unidades de Valorização Sustentável, privilegiando o desenvolvimento de soluções projetadas para o reaproveitamento de recursos.

Destacam-se ações de incremento à Logística Reversa de resíduos pós-consumo, ampliação dos serviços de triagem, manufatura e beneficiamento de resíduos em parceria com toda a cadeia de valor, incentivando a compostagem de orgânicos. Aceleração do desenvolvimento de soluções para o tratamento de efluentes com a geração de água de reuso como algumas das soluções contínuas da companhia.

Protagonismo, experiência e inovação

Há mais de 4 décadas o Grupo Solví vem investindo e promovendo inovação, segurança e alto nível de serviços. A tradição do grupo traz solidez e embasamento para apoiar causas fundamentais ao desenvolvimento da sociedade como um todo e também de incentivar mudanças expressivas na maneira de destinar, tratar e valorizar resíduos no Brasil.

Em sua história, a companhia traz o pioneirismo de investimento em tecnologias limpas que promovem a diminuição de emissões atmosféricas, proteção dos recursos hídricos, do solo e águas subterrâneas, reflorestamento e proteção da fauna e flora, entre outros.

Com ações ambientalmente responsáveis, o grupo busca promover o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua, trazendo benefícios não somente ao meio ambiente, mas também à saúde pública e incentivando práticas sociais e ambientais por meio do Instituto Solví.

O programa de corporate venture do Grupo Solví, SMARTie, promove a inovação aberta (“open innovation”) para a transformação de negócios, desenvolvendo e incentivando soluções, conectando ideias e quebrando barreiras junto às startups.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário