Home Notícias Edifício reduz consumo de água em 30% com ETA

Edifício reduz consumo de água em 30% com ETA

por redação
O edifício verde alia o que há de mais moderno em tecnologia e sustentabilidade com preservação do patrimônio histórico

O edifício verde alia o que há de mais moderno em tecnologia e sustentabilidade com preservação do patrimônio histórico

O Edifício Pátio Victor Malzoni, localizado na avenida Faria Lima, em São Paulo, SP, conseguiu reduzir em 30% o consumo de água da Sabesp no último ano. Em 2015, o condomínio, administrado pela CBRE, implantou uma estação de tratamento de água que atuou em duas frentes: sistemas para tratamento de água pluvial e água condensada (de ar-condicionado)e tratamento de água cinza (pias e lavatórios de banheiros). Com essas medidas, o consumo médio mensal dos últimos 12 meses caiu de 6.900 m³/mês para 4.800m³/mês.

A estação de tratamento de água do prédio foi implantada em fevereiro de 2015, no auge do problema de escassez de água em São Paulo. “Apesar de já sermos um prédio construído com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e sustentabilidade, começamos a procurar soluções que aumentassem a nossa eficiência na questão hídrica e adotamos a estação de tratamento. O modelo mostrou-se extremamente positivo”, diz Flavio Engel, gerente de Operações prediais da CBRE – administradora do condomínio. 

O sucesso e reconhecimento do projeto rendeu ao Pátio Malzoni uma menção honrosa na categoria Micro e Pequenas Empresas no 11º Prêmio Fiesp de Conservação e Reuso de Água pelo Projeto EcoMalzoni: Estação de tratamento de água / sistema de reuso. Além disso, o edifício já está em fase de implantação para tratamento de 100% do esgoto.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário