Home SeçõesEconomia Verde Com saldo positivo em 2015, TRC Sustentável aposta em renovação para 2016

Com saldo positivo em 2015, TRC Sustentável aposta em renovação para 2016

por redação

trc2015 foi um ano de bons negócios para a rede de franquias TRC Sustentável que comercializou 19 unidades, representando um acréscimo de 56% em relação ao ano anterior. Anderson Silva, diretor da rede, atribui o resultado positivo ao crescimento do franchising brasileiro e ao segmento em que a rede atua. “O mercado de franquias e de sustentabilidade não para de crescer mesmo diante da crise no Brasil. A junção de ambos os temas garante à TRC uma somatória de sucesso”, ressalta.

Opinião de um empresário experiente que os números confirmam. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias cresceu 11,2% no primeiro semestre de 2015. E a tendência para os próximos anos, é de que a mesma permaneça em pleno desenvolvimento.

A rede, que desenvolve projetos e soluções para economia de água gerando preservação de até 60% do líquido, quer começar 2016 de forma já audaciosa e aposta em inovação de serviços. “Pretendemos ampliar a rede atingindo todas as capitais do Brasil, expandindo o mix de produtos e serviços sustentáveis como, por exemplo, o serviço de limpeza de caixa d’água por meio de vapor quente. É uma técnica bem utilizada em países de 1° mundo e o gasto de água é infinitamente menor, sem a necessidade da utilização de produtos químicos para limpeza. Além disso, vamos lançar dois serviços na rede. Um é o ETA (Estação de Tratamento de Água), desenvolvido para reutilização de água em processos de lavagem contínua, como postos de combustíveis, lava-jatos e similares; e o outro é o ETE (Estações de Tratamento de Esgoto), este tem como finalidade tratar e reutilizar o esgoto tratado em sistemas de irrigação e jardinagem?, explicou Anderson Silva, diretor da rede.

E não para por ai, além disso o empresário revela que há mais novidades. “Queremos investir em projetos de energia solar e venda de lâmpadas de LED. Esses, iremos disponibilizar aos franqueados da rede com intuito de gerar ainda mais economia na conta de água dos nossos clientes”, conta o empresário.

Expectativa de Expansão

A marca que mantém espalhadas por todo o território nacional o total de 37 franquias, 33 em operação e quatro em processo de abertura, inaugurou este ano unidades em cidades como Distrito Federal, Niterói e Caldas Novas. “Nossa franquia é única no mercado. Estamos trabalhando arduamente para chegarmos ao conhecimento de toda a população e pouco a pouco estamos conseguindo”, relatou.

E para chegar ao conhecimento de toda a sociedade, Anderson conta que planos e estratégias regem a franquia esse ano; principalmente no que se refere expansão. “Queremos atuar em todas as capitais do Brasil onde a marca TRC Sustentável ainda não chegou. Com isso, estipulamos como meta crescer nosso faturamento em 60%”, explicou Silva que mesmo diante da crise mostra otimismo e conclui dizendo que em momentos difíceis é que surgem as melhores oportunidades.

 

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário