Home SeçõesEconomia Verde Com participação do CEBDS, empresários brasileiros marcam presença na COP 26

Com participação do CEBDS, empresários brasileiros marcam presença na COP 26

por redação

O CEBDS representa os maiores e mais expressivos grupos empresariais do Brasil e promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Hoje reúne cerca de 80 grupos empresariais, com faturamento equivalente a cerca de 45% do PIB e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos.

Como representante no Brasil do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), o CEBDS integra uma rede global de mais de 60 conselhos nacionais espalhados por todos os continentes.

O Conselho e suas empresas associadas participam ativamente das Conferências do Clima desde 1997. Em 2021 estamos em Glasgow reafirmando nossa ambição de integridade climática na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.

Na quarta, dia 03, o CEBDS, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade, realizou um dos principais eventos do Brazil Climate Action Hub: “A relevância do setor empresarial no fortalecimento das ações climáticas globais”. Estivemos também com o WBCSD para o lançamento do Manifesto Empresarial para a Recuperação Climática, que representa as ambições e ações coletivas em um Plano de Ação Global, direto do Business Pavillion.

Nesta quinta (04), marcamos presença no debate “Clima e desenvolvimento: visões para o Brasil 2030”, organizado pela Iniciativa Clima e Desenvolvimento. E amanhã (05) o CEBDS representa o setor empresarial brasileiro no debate “Um roteiro para uma Amazônia sustentável”, realizado pela Fundação Amazônia Sustentável, e no “3rd GAUC Graduate Forum Building Capacity for Carbon Finance”, organizado pelo China Brazil Center e LCICOPPE/UFRJ.

A visão do setor empresarial continua em destaque na imprensa. Reportagens do Jornal Nacional e na CNN, além de um artigo no Poder 360 e um editorial no jornal O Globo, trazem a opinião do CEBDS sobre a conferência. Confira:

CNN: Empresários brasileiros defendem crescimento sustentável na COP26 (entrevista ao vivo de Glasgow)

PODER 360: COP26: ação e ambição na cúpula mais decisiva (artigo assinado pelo CEBDS)

O GLOBO: O que o Brasil tem a ganhar com o sucesso da COP-26 (editorial com menção ao CEBDS)

JORNAL NACIONAL (TV GLOBO): Setor industrial implementa mudanças para cortar emissões de gases de efeito estufa

Acompanhe todas as novidades e ações do CEBDS e do setor empresarial na COP26 em nossas redes sociais: LinkedInTwitterFacebook e Instagram.

Para acompanhar a agenda e as principais ações do CEBDS e do setor empresarial, acesse o Hub de Conteúdo exclusivo, com toda a programação na COP26:

https://cebds.org/cebds-e-cop26

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário