Home SeçõesEconomia Verde CDP reporta dados ambientais de cadeia de fornecedores

CDP reporta dados ambientais de cadeia de fornecedores

por redação

CDPO CDP, organização global que oferece o maior sistema de reporte de dados ambientais do mundo, lança os resultados do seu programa CDP Supply Chain na América Latina no dia 07 de fevereiro, no Teatro Vivo em São Paulo/SP. O evento de lançamento pretende compartilhar análises com base das informações coletadas das empresas e também reconhecer aquelas que, junto de seus fornecedores, apresentaram maior comprometimento com o meio ambiente.

Neste relatório, serão apresentados estudos de caso de membros que integram seus dados ambientais em processos de compras e fornecedores que reduziram suas emissões e custos operacionais, bem como melhoraram a gestão dos seus recursos hídricos.

Além de executivos do CDP, como a Juliana Lopes, diretora para a América Latina e Lauro Marins, gerente do programa Supply Chain, estarão no evento Rodolfo Sirol, diretor de Sustentabilidade de CPFL, Luiz Carlos Xavier, coordenador de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Artaet Martins, assessor de Sustentabilidade da EcoRodovias, Ivone Namikawa, consultora interna de Sustentabilidade Florestal da Klabin, para participação e reconhecimento das iniciativas.

A cadeia de fornecedores representa, em média, mais de 50% das emissões de carbono de uma empresa, dependendo do setor analisado, este número pode chegar a 80%. E é por isso que o CDP, por meio do programa Supply Chain, permite que as empresas compilem informações ambientais de diferentes stakeholders, incluindo clientes e fornecedores, por meio de um questionário único, para que avaliem e construam indicadores que orientem a decisão de investimento e gestão de riscos.

Em 2016, o programa contou com a participação de mais de 500 empresas na América Latina, que foram avaliadas por suas ações ambientais, por meio do Score do CDP. As pequenas e médias também evoluíram sua participação e hoje representam mais de 50% das companhias avaliadas.

Outros temas serão abordados no evento, como o lançamento da plataforma do CDP para avaliação de fornecedores com relação ao risco de desmatamento, iniciativa que irá permitir que empresas avaliem seus fornecedores de gado, serviços florestais, soja e óleo de palma, no que tange seu comprometimento e iniciativas para frear o desmatamento.

Serviço: Lançamento CDP Supply Chain 2016/2017

07/02/2017, terça-feira

Das 8:30 às 12 horas

Local: Teatro Vivo – Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Vila Cordeiro, São Paulo/SP

Inscrições gratuitas: http://bit.ly/2jpB1oo

Sobre o CDP

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que provê um sistema global único para que as empresas e cidades meçam, divulguem, gerenciem e compartilhem informações vitais sobre o meio ambiente. O CDP trabalha com as forças do mercado, incluindo 767 investidores institucionais, para motivar as companhias e as cidades a divulgarem seus impactos no meio ambiente, assim como suas ações para reduzi-los. Atualmente, o CDP possui o maior volume de informações sobre mudanças climáticas e água do planeta e procura colocar estes insights na pauta das decisões estratégicas, dos investidores e das decisões políticas.

 

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.