Home Notícias Catadores ensinam como fazer a destinação correta de resíduos em programa no Youtube

Catadores ensinam como fazer a destinação correta de resíduos em programa no Youtube

por redação

A ONG Pimp My Carroça trouxe os catadores para falar sobre assuntos relacionados a eles na série Cataflix

O movimento Pimp My Carroça, ONG que desde 2012 luta pelo reconhecimento social e econômicos das catadoras e catadores de materiais recicláveis, anuncia mais uma novidade em seus esforços de dar visibilidade para esses trabalhadores que coletam 90% de tudo que o Brasil recicla: o Cataflix. Com o objetivo de criar conteúdo relevante sobre a reciclagem e o universo dos catadores, o Cataflix será um programa dentro do canal do Youtube do Pimp My Carroça, onde os youtubers serão catadores.

“O público do programa é tanto o gerador de resíduo quanto o próprio catador, até porque um não vive sem o outro”, disse João Bourroul, coordenador de comunicação do Pimp My Carroça. “A melhor forma do gerador de resíduo se conscientizar sobre sua responsabilidade na cadeia da reciclagem é ouvindo o que um catador tem pra falar. Catadores são agentes ambientais e professores. Eles sempre foram influenciadores em potencial – a gente só colocou uma câmera pra registrar o imenso conhecimento desses trabalhadores”, conclui.
Nesta semana, os profissionais vão explicar como fazer a separação e destinação correta dos resíduos produzidos por cada um.

O último programa da série irá ao ar no dia 18/12 e irá tratar da saúde dos catadores – não somente na pandemia.

Apesar do Cataflix ser gravado em São Paulo, o programa reflete o caráter nacional do Pimp My Carroça e do seu app, o Cataki. Ou seja, ao longo do programa, são feitas várias inserções de catadores do Brasil todo, além de vídeos de outros especialistas trazendo outros detalhes sobre o tema do episódio. O Cataflix é resultado de uma parceria entre Pimp My Carroça e Nestlé, empresa apoiadora do programa.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário