Home Notícias Britvic Brasil e Eureciclo se unem em projeto de investimento direto na cadeia de reciclagem

Britvic Brasil e Eureciclo se unem em projeto de investimento direto na cadeia de reciclagem

por redação

Parceria tem o objetivo de contribuir de forma sustentável com as áreas de logística reversa e conservação ambiental

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceria firmada entre a Britivic Brasilmultinacional do setor de bebidas não alcoólicas, e a eurecicloa maior certificadora de logística reversa do Brasil, tem como objetivo promover trabalho direto na cadeia de reciclagem e alavancar o investimento em profissionais do setor, além de contribuir com um Planeta Mais Saudável. Não somente nessas duas frentes, as duas empresas também irão atuar em consonância para aumentar as taxas de reciclagem do país, melhorar os níveis de compensação ambiental por meio da logística reversa e realizar a compensação de mais de 5 mil toneladas de embalagens até o fim deste ano.

O projeto caminha em linha com a estratégia da Britvic Brasil de tornar sua produção e cadeia cada vez mais equilibrada e sustentável. Dessa forma, serão enviados para reciclagem materiais equivalentes em peso e tipo – papel, plástico, vidro e metal – das embalagens dos produtos Britvic em todo o país. Dentre esses benefícios, o trabalho também diminuirá a sobrecarga em lixões e aterros sanitários ao promover a reinserção de materiais ao ciclo produtivo, caminhando em linha com um dos pilares da empresa de bebidas não alcoólicas de ser aterro zero, com a não destinação de resíduos inadequadamente.

 

Logística reversa

 

“Dar continuidade ao processo de recolhimento de resíduos recicláveis faz com que a Britvic esteja cada vez mais perto de suas metas globais de atuação com relação à preservação ambiental e a visão de construir um amanhã melhor. Essa parceria apenas reforça essa nossa preocupação e atuação eficiente da EuReciclo nesse processo de logística reversa.”, comenta Pedro Toé, Gerente de Qualidade Corporativa sobre a parceria.

“É uma alternativa técnica e economicamente viável, pois é um enorme desafio recuperar esses resíduos depois de seu descarte, principalmente em um território com proporções continentais. Temos visto um movimento extremamente positivo de empresas engajadas em ir além da meta e estamos animados com a parceria de extrema importância como a da Britvic Brasil, com permeabilidade em todo o território nacional e um portfólio vasto de produtos gerando impacto positivo no planeta.”, diz Thiago Pinto, CEO da eureciclo, sobre a iniciativa da Britvic Brasil.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.