Home SeçõesEficiência Energética Brazil Windpower terá o Selo de Certificação de Energia Renovável

Brazil Windpower terá o Selo de Certificação de Energia Renovável

por redação

brasil-windO Brazil Windpower, maior evento sobre energia eólica da América Latina, será realizado entre 1º e 3 de setembro, no Rio, e é o primeiro evento a usar o Selo de Energia Renovável.  A organização do evento adquiriu os Certificados de Energia Renovável (CER)  gerados pelo Parque Eólico Certificado da empresa Honda Energy e receberá, assim, o Selo de Certificação de Energia Renovável, uma iniciativa inédita no País.

Realizado anualmente, o Brazil Windpower adquiriu um montante de selos suficiente para garantir a realização certificada, das próximas cinco edições.

Fontes renováveis complementares como a solar, eólica, PCHs e biomassa são cada vez mais demandadas pelos consumidores de energia. Para o diretor do Instituto Totum, Fernando G. Lopes, “o Programa do Selo de Energia Renovável é a única iniciativa do mercado de energia que faz a ligação entre produtores de energia renovável de baixo impacto socioambiental e consumidores de energia interessados na promoção dessas fontes diferenciadas, sendo que o Certificado de Energia Renovável é a forma pela qual essa certificação se materializa”.

“A certificação deste evento sobre Energia Eólica é um importante marco para o Programa de Certificação em Energia Renovável e também para o Brazil Windpower, que cresce e se consolida ao mesmo ritmo que a indústria eólica brasileira”, comemora Elbia Gannoum, presidente executiva da ABEEólica.

Sobre o Instituto Totum:

É um Organismo de Certificação que atua no mercado de auditorias independentes, Selos e Programas de Autorregulamentação desde 2006, gerenciando mais de uma dezena de selos e programas de certificação nos mais variados segmentos. Fornece soluções integradas aos clientes, desde a concepção até a operacionalização de projetos que visam a integração e o desenvolvimento das cadeias de negócios, por meio de Selos e Certificações Setoriais.

Sobre a Abeeólica:

Representando empresas pertencentes à cadeia produtiva de toda a indústria eólica, a ABEEólica, instituição privada sem fins lucrativos, contribui, desde a sua fundação, de forma efetiva, para o desenvolvimento e o reconhecimento da energia eólica como fonte limpa, renovável, de baixo impacto ambiental, competitiva e estratégica na composição da matriz elétrica nacional.

Ao promover a fonte eólica, a ABEEólica tem atuado de forma permanente e estratégica, representando seus associados junto a importantes instituições.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário