Home Notícias Atualização é imprescindível para atuar no mercado ambiental

Atualização é imprescindível para atuar no mercado ambiental

por redação

Tratamento de efluentes e aguaEm qualquer área de atuação, acompanhar as constantes mudanças no mercado é um fator que diferencia os profissionais no dia a dia das empresas. Na área de meio ambiente não é diferente. O profissional atualizado consegue vislumbrar melhor as soluções, acompanhar as tendências e inovações e interagir de forma proativa com outros profissionais buscando vencer os desafios que surgem a todo momento.

Um exemplo atual de importância de atualização profissional é a crise hídrica e os consequentes aumentos na tarifa da água, que fizeram com que a necessidade de redução do consumo do insumo e o fim do desperdício, bem como a busca por alternativas e oportunidades para a gestão adequada dos recursos hídricos sejam de suma importância para as indústrias brasileiras.

Com a proposta de possibilitar uma atualização rápida, eficiente e aplicável em diversos níveis de empresas sobre este tema, a RMAI e o Grupo Interação, através da Expo Estratégia Produções e Eventos, irão promover, no próximo dia 4 de abril, no CRQ-IV Região, em Pinheiros, SP, o Curso de Tratamento e Controle de efluentes Industriais e Reúso de Água.

Fernando Altino, coordenador técnico do curso, informa que o tratamento dos efluentes – sanitários e industriais -, ainda é um grande desafio na realidade brasileira.

Segundo ele, o inadequado tratamento, muitas vezes a inexistência de ações, tem levado a um expressivo grau de degradação dos nossos recursos hídricos disponíveis. “Essa é uma realidade que tem que mudar! O cenário crítico que enfrentou-se nos últimos anos, no qual tivemos importantes cidades alcançando os limites do desabastecimento, tem que servir de alerta. As novas tecnologias abrem um universo vasto de novas possibilidades, em especial no contexto da reutilização, o que muitas vezes nos traz a agradável convergência dos ganhos financeiros e ambientais”, declara ele.

Ele salienta que para mostrar um panorama atual e os mecanismos que estão proporcionando resultados positivos, a programação do curso vai abordar os conceitos técnicos, administrativos, e as técnicas cada vez mais avançadas de tratamento da água e seu reúso, com exemplos bem-sucedidos em diversos segmentos produtivos.

Acesse a programação e mais informações no link: https://rmai.com.br/curso-de-tratamento-e-controle-de-efluentes-industriais-e-reuso/

 

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário