Home ObservatórioComissões Especiais Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) reinstala Comissão Extraordinária das Águas

Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) reinstala Comissão Extraordinária das Águas

por redação

No dia 23 de marco de 2015, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), reinstalou a Comissão Extraordinária das Águas, que vai discutir, entre outras questões, causas e soluções para a crise hídrica que atinge Minas Gerais. O assunto também foi tema de um seminário legislativo lançado durante a solenidade e realizado durante o segundo semestre de 2015, atendendo a uma recomendação da Comissão Extraordinária das Águas que funcionou no biênio 2013-2014.

A nova comissão é presidida pelo deputado Iran Barbosa (PMDB), tendo como vice o deputado Leandro Genaro (PSB). Os demais integrantes efetivos são os deputados Arnaldo Silva (PR), Doutor Jean Freire (PT) e João Vítor Xavier (PSDB). Os suplentes são os deputados João Alberto (PMDB), Celise Laviola (PMDB), Elismar Prado (PT), Douglas Melo (PSC) e Gustavo Corrêa (DEM).

De acordo com o deputado Iran Barbosa, a crise hídrica se impõe hoje como uma das prioridades governamentais em Minas e no País. “Queremos uma ampla participação da sociedade. Vamos receber ideias e buscar caminhos que vão além daqueles atualmente explorados. Temos que repensar o uso da água em nível industrial, comercial e mesmo residencial”, afirmou o parlamentar.

Com a reinstalação da Comissão Extraordinária, a Mesa da Assembleia pretende dar continuidade ao trabalho iniciado em legislaturas anteriores. A finalidade da comissão é realizar estudos e debates sobre a situação dos recursos hídricos do Estado, propor políticas públicas que promovam o uso racional e sustentável, a proteção e a conservação dos recursos hídricos; sugerir a atualização dos instrumentos legais sobre a matéria; e ainda formular ações e medidas para a resolução de conflitos relacionados ao uso e à proteção dos recursos hídricos. Para isso, ela poderá realizar audiências, debates públicos, visitas técnicas e reuniões com convidados.

Mais informações: http://www.almg.gov.br

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.