Home SeçõesEficiência Energética Ambipar e Copersucar lançam campanha “Vá de Etanol”

Ambipar e Copersucar lançam campanha “Vá de Etanol”

por redação

Uso do combustível na frota da Ambipar reduz, em até, 90% a emissão de CO²na atmosfera

A Ambipar e a Copersucar lançam em novembro a campanha “Vá de Etanol” para conscientizar a população sobre os benefícios do uso do Etanol combustível. Com o etanol, é possível reduzir em até 90% as emissões de dióxido de carbono na atmosfera, em substituição à gasolina, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A ideia é incentivar o uso do etanol entre colaboradores clientes, fornecedores e parceiros como forma eficiente de se melhorar a qualidade do ar nas cidades e reduzir a emissão de gases de efeito estufa, que contribuem para as mudanças climáticas.

Durante a campanha, a Ambipar e Copersucar irão trabalhar em materiais informativos sobre os benefícios da opção pelo combustível. O primeiro passo foi produzir um selo para colar nas frotas das duas empresas, com o intuito de fomentar o uso de etanol ao invés da gasolina. “A partir dos adesivos, as pessoas passam a visualizar a ação nas ruas. É uma forma de transmitir a mensagem e conscientizar sobre os benefícios de abastecer com álcool”, afirma Onara Lima, diretora de sustentabilidade da Ambipar.

Para Matheus Cotta, diretor de Gente e Gestão da Copersucar, a campanha “reforça, em boa hora, as qualidades do etanol como solução eficiente, disponível e a acessível para a reversão imediata dos impactos causados pelos combustíveis fósseis no meio ambiente”. O etanol é um produto limpo, com uma cadeia de produção sustentável, que gera emprego e renda no campo, preserva a natureza, ajuda a melhorar a qualidade do ar nas cidades e ainda é um aliado na luta contra as mudanças do clima. “Temos um produto pronto e que já vem contribuindo efetivamente na inexorável transição para uma economia mais verde e neutra em carbono”, conclui o executivo.

A dimensão do impacto na Ambipar

Dentro das políticas de boas práticas da Ambipar, já existe a obrigatoriedade do etanol para abastecer a frota de veículos leves. A empresa calcula que, a cada 100 mil litros de gasolina substituída por etanol, reduz em 1,25 toneladas a emissão de CO² na atmosfera.

Ao incentivar todos os seus colaboradores a seguirem a mesma linha, estima-se que a redução de emissões de gases de efeito estufa atingida, equivaleria ao plantio de quase 500 árvores por ano.

Sustentabilidade no DNA

A Ambipar tem os critérios que regem os índices ESG (ambiente, social e governança, na sigla em inglês) em seu DNA. Além de manter todas as suas práticas e processos alinhados a estes direcionadores, a companhia oferece serviços e produtos que permitem que outras empresas se adequem a estes critérios também.

A Ambipar é pioneira em gestão e valorização de resíduos no Brasil, promovendo a economia circular com atuação em toda a cadeia de valor. Com expertise em atendimento emergencial em todos os modais, atua também no gerenciamento de emergências químicas e biológicas que afetam a saúde das pessoas, o meio ambiente e o patrimônio. Com as duas frentes, a Ambipar atua diretamente em questões ambientais e, simultaneamente, minimiza ou impede impactos sociais que um eventual acidente pode causar.

Adicionalmente, os softwares de compliance legal e ambiental da Ambipar oferecem suporte às companhias nas questões de governança corporativa. Através deles, é possível fazer um mapeamento de requisitos legais e toda a gestão de prazos regulatórios de licença, controle da parte de saúde e segurança dos colaboradores e atuar diretamente na governança das empresas.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário