Home Notícias Abrelpe apoia o “Pimp Minha Cooperativa”

Abrelpe apoia o “Pimp Minha Cooperativa”

por redação

Pimp Minha CooperativaA ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais é um dos parceiros da iniciativa “Pimp Minha Cooperativa”, que integra o projeto Pimp My Carroça e a programação da Virada da Saúde. No dia 8 de abril foi realizada uma série de ações na sede da Cooper Glicério (Cooperativa de Catadores da Baixada do Glicério), localizada no bairro da Liberdade, com o objetivo de revitalizar o espaço e resignificar o ato de separação dos materiais recicláveis tanto para a sociedade quanto para os próprios catadores.

Além da tradicional reforma, que inclui pintura e inclusão de itens de segurança nas 12 carroças existentes na Cooper Glicério, o Pimp Minha Cooperativa ofereceu atendimento médico aos 37 cooperados e grafitou todo o ambiente interno e externo da cooperativa, deixando-o visualmente mais agradável e, com isso, melhorando a autoestima dos catadores. O programa do evento incluiu ainda outras atividades, como oficinas de costura e de capas de livro, palestras sobre higiene bucal e saúde feminina, bicicletario, formação para reciclagem, cinema ao ar livre, imprensa jovem e mural dos sonhos.

Os recursos para financiar o Pimp Minha Cooperativa foram obtidos a partir de um leilão de pinturas do grafiteiro Thiago Mundano, realizado durante o Congresso ISWA 2014. Murano é um dos idealizadores do projeto Pimp My Carroça, que nasceu com o propósito de questionar e mudar o descaso da sociedade em relação aos catadores e o destino dos materiais recicláveis.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário