Home SeçõesEficiência Energética ABiogás promove seu primeiro Webinar Técnico para discutir o papel do biogás na descarbonização das cidades

ABiogás promove seu primeiro Webinar Técnico para discutir o papel do biogás na descarbonização das cidades

por redação

Evento será composto por cinco sessões de webinar apresentadas entre os dias 11 e 15 de maio, às 17 horas, com especialistas, empresários e representantes do governo

A Associação Brasileira de Biogás – ABiogás promove, entre os dias 11 e 15 de maio, o primeiro Webinar Técnico – ABiogás, para discutir “O papel do biogás na descarbonização das cidades”. O Seminário Técnico, que este ano será apresentado no formato de webinar, é um evento realizado anualmente pela ABiogás com o objetivo de disseminar as novidades do setor de biogás por meio de palestras técnicas e discussões com audiência especializada.

Devido às diretrizes de segurança tomadas no combate à Covid-19, a Associação reformulou o evento para apresentar seu primeiro Webinar Técnico, distribuído em cinco sessões que serão realizadas a cada dia, sempre às 17h, com mediação da equipe da ABiogás.

De acordo com o presidente da ABiogás, Alessandro Gardemann, o evento funciona não apenas como um polo desenvolvedor de contatos, parcerias e negócios, como também possibilita o crescimento e o fomento dessa fonte no Brasil. “A crise provocada pela pandemia do coronavírus está nos obrigando a buscar formas alternativas de trabalho e de produção. O setor de biogás atua por meio de projetos de longo prazo, temos uma agenda para 2030. O biogás será fundamental nos projetos de infraestrutura que o Brasil vai necessitar pós-pandemia. Temos que manter o debate em dia, por isso optamos por transformar o nosso Seminário Técnico no nosso primeiro Webinar Técnico”, explicou Gardemann.

O Webinar é gratuito e as inscrições podem ser feitas neste link: https://www.eventbrite.com.br/e/webinar-tecnico-abiogas-tickets-103352736818

Veja a abaixo a programação:

11/05 – Visão Geral e Cenários – Visão geral do setor de biogás e sua ligação com descarbonização das cidades. A discussão será pautada por temas como integração da mobilidade, saneamento, políticas públicas, análise do ciclo de vida e uma breve discussão do mercado de energia elétrica com o papel de usinas híbridas.

12/05 – Biometano e Transportes – Vai abordar o uso do biometano como substituto do diesel em transporte público e logística rodoviária.

13/05 – Biometano na Rede – Serão apresentadas as diretrizes para injeção de biometano na rede, com foco em questões técnicas e de regulamentação, além de abordar os benefícios ao consumidor final e corredores azuis.

14/05 – Biogás e saneamento – Debate focado na produção de biogás em aterros sanitários e estações de tratamentos de esgotos e efluentes.

15/05 – Políticas públicas e financiamento – Fechando o seminário, serão discutidos os processos de formulação e implantação de políticas públicas, linhas de financiamento e colaboração internacional.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário