Home SeçõesEconomia Verde Abetre aprova Código de Governança

Abetre aprova Código de Governança

por redação

abetreA Assembleia Geral da Abetre – Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes, aprovou, em reunião realizada no dia 29 de setembro de 2016, o Código de Melhores Práticas de Governança, com o objetivo de estabelecer padrões de conduta a serem observados por todas as associadas, dirigentes, funcionários e colaboradores da entidade.

O documento, que deve ser assinado por todos os associados, pretende assegurar a observância da legislação brasileira, incluindo as convenções internacionais incorporadas, e dos princípios de ética e boa-fé nas relações negociais.

A entidade está comprometida com a observância dos mais altos padrões éticos e de governança e, ao mesmo tempo, garante que as associadas atuem de forma transparente e responsável, seja nas relações entre as associadas, seja nas relações com agentes públicos ou nas relações com agentes privados.

“Assim, as atividades de representação institucional da Abetre continuarão fundadas na transparência, na democracia participativa e no convencimento racional”, comenta Carlos Fernandes, presidente da Abetre.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um Comentário