Home SeçõesEconomia Verde A Philips aumenta em 52% a venda de Produtos Verdes

A Philips aumenta em 52% a venda de Produtos Verdes

por redação

philipsA Royal Philips divulga o progresso no seu desempenho de sustentabilidade com o aumento nas vendas dos seus Produtos Verdes, para

11.1 bilhões de Euros em 2014, nível recorde de 52% do total de suas vendas. Em 2014, a Philips investiu 463 milhões de Euros em Inovação Verde e cumpriu a sua meta do Programa EcoVision, de 2 bilhões de Euros, um ano antes do previsto. A Philips Lighting aumentou os seus investimentos anuais tornando-se o contribuinte mais importante da Inovação Verde, com 255 milhões de Euros voltados, principalmente, para os avanços no desenvolvimento das soluções LED. Além disso, a Philips conseguiu reduzir ainda mais a sua pegada ecológica operacional, em 5%, se comparada com a de 2013.

“Cumprir a meta de 2 bilhões de Euros da Inovação Verde antes do previsto, é prova inegável da aceleração dos nossos negócios de sustentabilidade e da criação de valor para toda a empresa. Agora, melhoramos as vidas de 1.9 bilhões de pessoas, demonstrando progresso sólido na direção dos nossos compromissos com a EcoVision”, declarou Jim Andrew, Presidente da Comissão de Sustentabilidade e Diretor Presidente de Estratégia & Inovação da Philips.

O portfólio de produtos teve um pequeno aumento em eficiência energética em 2014. Por exemplo, em Madri, na Espanha, a Philips renovará todo o sistema de iluminação da cidade, empregando 225 mil lâmpadas eficientes, refletindo a maior atualização de iluminação do mundo, até hoje. Na área de Cuidados de Saúde, houve expansão no portfólio de Produtos Verdes com sete novos produtos para melhorar os resultados dos pacientes e o acesso aos cuidados, reduzindo impactos ambientais.

A Philips, além disso, expandiu os seus esforços em economia circular e abriu um novo centro de restauração para os sistemas de imagem médica em Best, na Holanda. Essas instalações representam um marco importante na introdução dos benefícios financeiros e ambientais da economia circular na indústria de saúde. Outro exemplo é a nova cafeteira SENSEO Up, cujo projeto inclui 13% de plástico reciclado.

Jim Andrew adicionou: “Verificamos que as considerações sociais e ambientais se tornaram um aspeto crucial nas decisões dos consumidores e acreditamos que a inclusão dos princípios de economia circular em nossos negócios oferecerá novas oportunidades significativas para acelerar as nossas inovações e crescimento”.

As atualizações de sustentabilidade de 2014 da Philips são parte integral do Relatório Anual da Philips 2014, disponível no endereço: www.2014.annualreport.philips.com

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