Início » Empresa investe em créditos de sustentabilidade para fortalecer políticas ESG
Empresa investe em créditos de sustentabilidade para fortalecer as políticas de ESG

Empresa investe em créditos de sustentabilidade para fortalecer políticas ESG

Grupo Fictor tem agora, o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde que proporciona impactos positivos nas suas operações

by Fábio Rocha

O Grupo Fictor, uma holding de participação e investimentos, que possui em seu portfólio produtos nos segmentos de commodities, alimentação, indústria, imobiliário, dentre outros, preocupada com legado dos negócios e implementando a política de Environmental, Social, and Corporate Governance (ESG), realizará um levantamento de todos os impactos ambientais gerados por suas operações. De acordo com a companhia, está é uma forma de definir um plano de monitoramento, mitigação e compensações dos impactos, apresentando uma transparência e perenidade da estratégia de ESG.

 

Dentro deste cenário, a Fictor está realizando o investimento em UCS – Unidade de Crédito de Sustentabilidade -, equivalente ao consumo de recursos naturais de suas atividades do último ano, garantindo o fornecimento dos serviços ambientais até junho de 2023 para sua matriz corporativa. A UCS é uma commodity ambiental, produto da atividade de conservação de florestas nativas, desenvolvido pelo Grupo BMV.

 

Green Tech

 

Ao investir em UCS, a Fictor promove a renovação do ciclo de recursos naturais de forma recorrente, o que traz segurança para as atividades da companhia, ao mesmo tempo em que mantém a floresta em pé. Ou seja: gera uma série benefícios como regulação do clima, preservação de fauna, flora, reservatórios de carbono e manutenção do fluxo hidrológico. O Grupo Brasil Mata Viva é a primeira Green Tech brasileira, que atua de forma completa na estruturação de negócios para o mercado ESG.

 

“A obtenção desses créditos, atesta o investimento em proteção e preservação das florestas, na qual é um passo que a companhia está dando na implementação das políticas de ESG. Esse é um processo importante para aquisição de novas propriedades para investimentos”, explica o sócio do Grupo Fictor, Rafael Gois.

Related Posts