Início » Estação Adolfo Pinheiro recebe exposição de fotografias sobre a preservação da Amazônia
Estação Adolfo Pinheiro recebe exposição de fotografias sobre a preservação da Amazônia - RMAI

Estação Adolfo Pinheiro recebe exposição de fotografias sobre a preservação da Amazônia

by admin

Em parceria com o IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), a ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha 5-Lilás de metrô, realiza entre os dias 5 e 30 de setembro, na Estação Adolfo Pinheiro, a exposição Amazônia De Todos.

A ação mostrará 20 telas com fotografias feitas previamente em visitas de campo por colaboradores do Instituto e textos que buscam despertar a importância da preservação da floresta para o clima, o meio ambiente e a sociedade.

“A Amazônia é nossa potência econômica, ambiental e social. Preservar a floresta é a única alternativa para garantir o futuro desta geração e das próximas, tornando possível uma existência humana de qualidade neste planeta”, destaca o diretor-executivo do IPAM, André Guimarães.

Preservação da Amazônia

Sendo essencial para o bem-estar da população, a floresta amazônica proporciona benefícios ambientais e ecológicos, como a purificação do ar e da água e equilíbrio do clima. Por isso, a ação traz um grande destaque e demonstra a importância de sua preservação para a humanidade.

“Diariamente, milhares de pessoas passam por nossas linhas. Com essa mostra, o objetivo é que todas possam ver a Amazônia como um patrimônio brasileiro e saber que devemos preservá-la para que as próximas gerações sejam beneficiadas. Com isso, vamos além de transportar pessoas. Promovemos cidadania e conhecimento”, comenta Juliana Alcides, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

Serviço

Exposição Amazônia De Todos – Linha 5-Lilás

Até 30 de setembro – Estação Adolfo Pinheiro

Related Posts

Leave a Comment