Home Seções Economia Verde Whirlpool apoia a 2ª Virada Sustentável de Manaus
0

Whirlpool apoia a 2ª Virada Sustentável de Manaus

0
0

Virada Sustentável ManausNos dias 9 e 10 de julho, a Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, participará ativamente da edição 2016 da Virada Sustentável de Manaus.

O evento, que é dedicado à mobilização e educação para a sustentabilidade, receberá em sua programação ações gratuitas realizadas por intermédio do Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul. Entre as atividades estão uma roda de conversa sobre Empoderamento Feminino e Sustentabilidade e oficinas de culinária saudável.

“A Whirlpool tem muito orgulho de participar desta iniciativa. Nosso objetivo é compartilhar as experiências do Instituto Consulado da Mulher, que possui forte atuação na região, incentivando e assessorando, há sete anos, mulheres em situação de vulnerabilidade social a empreender e gerar renda”, destaca Armando Ennes do Valle Jr., o vice-presidente de Novos Negócios, Serviços, Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Whirlpool Latin America.

Saiba mais:

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e organiza o maior festival do tema no Brasil. Começou em São Paulo e já realizou outros festivais em Manaus, Valinhos (SP) e Porto Alegre (RS).
O evento envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, dentre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população. A concepção da Virada é baseada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU, que são também os princípios que regem os projetos realizados pelo grupo.
A Virada Sustentável Manaus é uma correalização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com a Virada Sustentável de São Paulo, com produção da Iaí Produções. Participam do Conselho Criativo: Atelier Arte Mandala Tepui; Banksia Films; CasaCinco; Descarte Correto; Escoteiros do Brasil; Fotoclube Lentes da Amazônia; Fundação Vitória Amazônica (FVA); Global Shapers Manaus; Idesam; Impact Hub; Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); Bosque da Ciência, Instituto Dharma, Instituto Amazônia+; Instituto Sumaúma; JACC Produções; Knesys; Movimento Ficha Verde; Museu na Floresta; Museu da Amazônia (Musa); Na Tora Produções; Pedala Manaus; Projeto Socioambiental Meu Ambiente; RP Manaus; Saúde Solidária; SDSN-Youth; SDSN, Suçuarana; TransformAÇÃO e Yoga Manaus.
A iniciativa conta com apoio do Bradesco, Whirlpool/Consulado da Mulher, Sap, Shopping Park Sumaúma, Instituto Sabin e World Animal Protection. Também são parceiros o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *