Home Fimai Ecomondo 2016 Vem ai a segunda edição da Oil Spill Brazil Conference & Exhibition

Vem ai a segunda edição da Oil Spill Brazil Conference & Exhibition

0
0

oilspillOs investimentos em curso para toda a infraestrutura logística do país, em portos, ferrovias, hidrovias, a maior produção e movimentação de petróleo e derivados e de tantos outros produtos perigosos é a maior evidência do potencial mercado que temos na área de bens e serviços de resposta a emergências. Tudo isso induz a um preparo de todo o mercado. De bens e serviços.

“Em 2014, na 1a edição da Oil Spill Brazil, abordamos a estruturação dos Planos de Emergência nos níveis local, de área e nacional. Analisamos ferramentas de gestão e de integração destes planos, discutimos a modelagem para estudos de cenários acidentais e da vulnerabilidade dos ambientes expostos”, conta Jayme de Seta Filho, coordenador técnico da Oil Spill Brazil Conference & Exhibition.

Diante do sucesso de 2014 e a expectativa por novos temas, novas abordagens, Jayme anuncia que a Oil Spill Brazil 2015 tem um novo desafio: manter o nível de prevenção e prontidão para emergências ambientais em um período de crise com menor crescimento, mas de intensas mudanças.

Conforme ele, nestes períodos, em virtude da busca por maior produtividade, de revisão de gastos e da incansável pela redução dos custos, os riscos de acidentes ambientais não só persistem, mas também ficam mais  suscetíveis a novos incrementos. Assim, a atenção deve ser redobrada. “É hora de rever processos, otimizar sistemas e ganhar produtividade.  Crise é oportunidade, é o momento de inovação, é quando os novos entrantes têm maior possibilidade de se consolidarem, é quando novas tecnologias evidenciam suas vantagens em relação ao que já está em uso.  É o momento de se expor, de ousar de fazer mais e melhorcom menos”, afirma.

A Oil Spill Brazil Conference & Exhibition 2015, que acontecem em paralelo a FIMAI ECOMONDO, entre 11 e 13 de novembro, no Pavilhão Branco, do Expo Center Norte, é uma excelente opção para mostrar o que há de melhor e mais avançado em tecnologias ambientais para resposta, controle e monitoramento de emergências.

Jayme informa que este ano teremos como temas centrais o seguinte: Aprendizados com os acidentes ambientais (p.ex: Golfo do México e Incêndio em Alemoa/Santos); modelos e ferramentas de gestão de emergências (ICS, APELL etc.); potencialidades, benefícios e riscos associados a exploração do Shale Gás no Brasil; Logística – ganhos para resposta mais eficaz; O Incident Command System como ferramenta de gestão em emergências; Reabilitação de fauna – desafios para a resposta à  emergências ambientais; Mecanismos de proteção e securitização no transporte naval de petróleo e derivados; Tecnologias de monitoramento e sensoriamento remoto de acidentes com vazamento de óleo, incluindo o uso de Drones; A indústria química – gestão de riscos (prevenção e prontidão para resposta no transporte rodoviário); O uso de sistemas de informações georreferenciadas no planejamento e na operação de resposta a emergências ambientais; A estrutura de resposta a vazamentos offshore no Brasil.

 Participe, visite. Inscreva-se.

www.oilspillbrazil.rmai.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *