Peça teatral aborda de forma bem-humorada alguns temas da sustentabilidade

quinta-feira, 12 de maio de 2011 [ 3 Comentário(s) - Faça o seu! ]


   

“Todos os anos a Conversa Sustentável promove um Workshop para seus parceiros. Neste ano resolvemos inovar! Uma peça teatral trará o tema da sustentabilidade de uma maneira divertida e engraçada, sem deixar de ser crítica”, afirma Vivian Blaso, diretora da agência e editora do Blog Conversa Sustentável. A estreia da peça será no dia 28 de maio, às 18 horas, no teatro da Livraria Cultura do Shopping Bourbon. A indicação da peça é para maiores de 12 anos e a entrada é gratuita!

Sinopse

A peça conta a história dos patrões e empregados... ops! colaboradores de uma indústria produtora de pisos e revestimentos – A Piso Bom. Os negócios não andam nada bem, pois um dos donos da empresa é o Leonardo, um avarento de primeira. Só pensa em dinheiro e economizar, porém está cheio de dívidas e as vendas vão de mal a pior, pois as pessoas agora querem empresas com responsabilidade socioambiental, o que passa longe da cabeça de Leonardo. Sustentabilidade para ele é produto de uma conspiração para arrancar mais dinheiro dos pobres empresários dos países subdesenvolvidos. Faz de tudo para deixar o processo produtivo mais barato, o que acaba gerando muitos problemas para a fábrica. Paga mal os funcionários e não se preocupa com a sua segurança. Tem uma péssima relação com a vizinhança da fábrica. Ela emite muita sujeira, que acaba entrando nas casas dos moradores. Os caminhões velhos e barulhentos rodam noite e dia e não deixam as pessoas dormirem. Além disso, o esgoto industrial é despejado no rio, o que deixa a população ainda mais nervosa.

Já o outro irmão, Catatau, é o oposto de Leonardo. Ficou longe da empresa um bom tempo, viajou o mundo e fez cursos com os maiores pensadores sobre a sustentabilidade no mundo. Voltou cheio de ideias e quer tirar a empresa do buraco. Aí está a confusão! Leonardo sempre querendo dar um jeitinho para esconder as falcatruas e Catatau buscando fazer as coisas do jeito correto.

Na história ainda temos a secretária Valdívia, que na verdade é uma faz-tudo. É explorada pelo patrão Leonardo, mas não deixa de dizer o que pensa; Evellyn, namorada do Catatau e diretora de vendas, que só pensa em comprar e comprar; a vizinha Florinda, líder comunitária que invade a fábrica para reclamar das condições do bairro; um ativista que ocupa a fábrica, se amarra ao pé da mesa, faz greve de fome, mas esqueceu de ir ao banheiro antes; e o fiscal, Seu Adamastor, que já é bem de idade, meio surdo, meio cego, meio alcoólatra e muito esperto.

Para assistir a peça basta fazer a solicitação do ingresso pelo site: www.conversasustentavel.com.br ou ligar para 11 2501 4064. Os ingressos são limitados!

 


Links Patrocinados

Comentários

 Nome:  *  E-mail:  *

Comentar *

Os comentários estão sendo moderados, não é necessário re-enviar!
Em breve o comentário estará disponível! E-mail não será exibido! 

  • walison 20/05/2013 18:17:40 nao e iso que eu preciso mas ate que e legal
  • leandro de jesus almeida 26/07/2012 13:24:53 ESSA PECA FOI DEMAIS SUCESSO VOU TENTAR FAZER NA MINHA ESCOLA CENTRO EDUCACIONAL TIRADENTES DEVE SER LEGAL PORQUE O MEIO AMBIENTE O AQUECIMENTO GLOBAL ETC ESTA SE ACABANDO AOS POUCOS
  • edmeire pimentel dos santos 21/05/2011 20:48:57 estou cursando administração de empresa e preciso fazer uma pessa com o tema sustentabilidade e não sei como começar, por favor preciso de sua ajuda urgente.

Publicidade





Formas de Pagamento

PagSeguro

Newsletter

Nome:

Email:

Desejo receber informativos dos parceiros da Revista Meio Ambiente Industrial

Social