Dalkia Brasil conquista "Prêmio Destaque Abesco" com projeto de eficiência energética


    |

|     quinta-feira, 19 de julho de 2012 [Nenhum Comentário]


A multinacional francesa Dalkia, subsidiária da Veolia Environnement e da Eletricité de France (EDF), recebeu o "Prêmio Destaque Abesco Eficiência Energética 2012", concedido pela Associação Brasileira das Empresas de Serviço e Conservação de Energia (Abesco). Em sua primeira edição, a premiação destacou o projeto de eficiência energética realizado no Madureira Shopping, no Rio de Janeiro.

O objetivo da iniciativa é reconhecer os melhores projetos de eficiência energética de empresas que fazem parte da primeira turma do Programa de Qualificação de Escos (Empresa de Serviços de Conservação de Energia), promovido pela associação. A Dalkia foi premiada na categoria Diagnóstico Energético.

Para o Madureira Shopping, a empresa desenvolveu e implementou um projeto com foco em redução da conta de energia e otimização do consumo , em especial do sistema de climatização. O projeto envolveu diagnóstico energético da planta, instalação de novos chillers, reforma da central de água gelada, instalação de novo sistema de automação para o controle de ar condicionado, de iluminação e bombas do prédio, bem como medição de consumo e operação e manutenção do sistema de ar condicionado do empreendimento.

Entre os resultados alcançados estão a redução de R$ 480 mil/ano na fatura elétrica do Madureira Shopping e a quantia de 1.532.065 kWh economizados anualmente em consumo.

A premiação aconteceu durante o 9º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética e ExpoEficiência (COBBE), no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.


Links Patrocinados

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!

Comentário

Nome: 

E-mail:


Os comentários estão sendo moderados, não há necessidade de re-enviar. Em breve o comentário estará disponível!

O e-mail não será exibido!
< Voltar

Publicidade





Formas de Pagamento

PagSeguro

Newsletter

Nome:

Email:

Desejo receber informativos dos parceiros da Revista Meio Ambiente Industrial

Social