Essencis utiliza tecnologia para otimizar tempo e custo na investigação de áreas contaminadas


    |

|     sexta-feira, 13 de julho de 2012 [Nenhum Comentário]


Focada no fornecimento de soluções na cadeia produtiva e que agregue valor ao cliente, a Essencis Engenharia e Consultoria passa a utilizar um equipamento de alta resolução para garantir maior agilidade e eficácia no processo de investigação de uma área contaminada.

A tecnologia mais conhecida como MIP (Membrane Interface Probe) detecta a presença de Hidrocarbonetos, Solventes Clorados e outros Compostos Orgânicos Voláteis, tanto em zonas não saturadas quanto em zonas saturadas.  "Se compararmos com as investigações convencionais, realizadas por meio de sondagens e poços de monitoramento, veremos que o MIP reduz consideravelmente essa necessidade, o que diminui o custo e o tempo da investigação", comenta Luis Fernando Pereira, engenheiro de processos de remedição da Essencis Engenharia e Consultoria.

A verificação em tempo real das informações precisas do local e da profundidade da contaminação faz do equipamento um diferencial no mercado. O MIP pode ser aplicado em áreas industriais, bases distribuidoras de combustíveis, áreas de disposição inadequada de resíduos e lagoas de disposição e infiltração de efluentes industriais.


Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!

Comentário

Nome: 

E-mail:


Os comentários estão sendo moderados, não há necessidade de re-enviar. Em breve o comentário estará disponível!

O e-mail não será exibido!
< Voltar

Publicidade





Formas de Pagamento

PagSeguro

Newsletter

Nome:

Email:

Desejo receber informativos dos parceiros da Revista Meio Ambiente Industrial

Social